Header Ads

Confira como funciona a Megaevolução em Pokémon GO


E finamente a Niantic disponibilizou a Megaevolução em Pokémon GO e para quem não sabe do que se trata, explicamos a seguir todos os detalhes dessa grande, ou melhor, mega novidade!

O que é Megaevolução?

A Megaevolução foi uma das novidades apresentadas nos jogos Pokémon X e Y para Nintendo 3DS que se passa na região de Kalos. Ao Megaevoluir o Pokémon assume uma outra forma temporária, além de ter seus atributos potencializados. Apenas 46 Pokémon podem Megaevoluir e há 48 formas diferentes.

Como funciona a Megaevolução

Nos jogos tradicionais o treinador precisa ter uma pulseira especial contendo uma "Pedra Chave" mais uma "Mega Pedra" que é única para cada Pokémon que pode Megaevoluir. Já em Pokémon GO a Niantic resolveu utilizar "Megaenergia", sendo necessário acumular 200 unidades para os Pokémon Iniciantes e 100 unidades para outros Pokémon.

Quais Pokémon podem Megaevoluir?

Nesse primeiro momento apenas Venusaur, Charizard, Blastoise e Beedril podem Megaevoluir. Futuramente outros Pokémon receberão suas Megaevoluções.









Como adquirir Megaenergia?

Por enquanto só possível adquirir Megaenergia participando as Batalhas de Megarreides. Foi lançada uma pesquisa especial que permite ganhar Megaenergia para Beedril. Restar saber se futuramente haverá outras formas de adquirir a Megaenergia. A Megaenergia é exclusiva para cada Pokémon, portanto você deverá fazer várias Megarreides.

A Megaevolução é definitiva?

Não. Assim como nos jogos tradicionais ela é temporária. Porém em Pokémon GO a mecânica ficou diferente, pois nos jogos tradicionais era possível Megaevoluir um Pokémon por batalha apenas tendo a Mega Pedra, mas no jogo mobile como é necessário ter a Megaenergia, ao Megaevoluir a transformação permanecerá ativa por 4 horas.

Após Megaevoluir um Pokémon pela primeira vez o custo para Megaevoluir novamente será menor.

O que posso fazer com Pokémon Megaevoluídos?

Você poderá fazer as seguintes ações com seu Pokémon Megaevoluído:
  • Batalhar em reides: Todos os Pokémon dos outros treinadores receberão um fortalecimento no ataque, e ataques de Pokémon que sejam do mesmo tipo do Pokémon Megaevoluído receberão um fortalecimento adicional;
  • Batalhas em Ginásios (Pokémon Megaevoluído não pode ser colocado para defender um ginásio);
  • Batalhar a Equipe GO Rocket;
  • Batalhar com seus amigos (não é possível usar Pokémon Megaevoluído na Liga de Batalha GO);
  • Usar como companheiro: tirar foto, brincar, dar guloseimas, etc.


Postar um comentário

0 Comentários