Header Ads

iOS 14: Veja como adicionar e personalizar Widgets na Tela de Início


Após muitos anos, a Apple finalmente vai permitir que os usuários tenham um controle maior e personalizem a forma como os Widgets serão visualizados no iOS 14, isso porque agora além de estarem presentes na Central de Notificações, você também pode adicioná-los a sua tela de início usando 3 formatos diferentes. Veja a seguir como funciona esse novo recurso:

Adicionado Widgets à Tela de Início

O processo é bem simples. Basta você tocar e segurar um ícone por alguns segundos para entrar na Edição de Tela de Início. No canto superior esquerdo da tela há um botão de "+". Toque nele para visualizar as opções de widgets disponíveis.


O próprio iOS 14 sugere alguns modelos, como o Conjunto Inteligente que agrupada vários widgets e que permite alternar apenas com o deslize do dedo. 


Na parte inferir é exibida uma lista de apps que possuem widgets.

Formatos de Widgets

Como eles podem ser adicionados à Tela de Início, há 3 formatos disponíveis: 2x2, 4x2 e 4x4, que equivale ao espaço de número de ícones que o widget ocupará.


Caso prefira, todos os Widgets podem ser visualizados através da Central de Notificações, assim como acontece versões anteriores do iOS.




Postar um comentário

0 Comentários