Header Ads

iOS 14 traz Interface de Usuário Compacta para Siri, ligações e Picture in Picture


Se você assim como eu também odeia o fato de muitas vezes ver seu trabalho (ou jogo) interrompido por causa de uma ligação, ficará contente em saber que a Apple pretender tornar o sistema menos intrusivo com o novo iOS 14 graças ao que eles chamam de Interface de Usuário Compacta. Então veja  como isso altera a experiência de uso.

Ligações e FaceTime

Agora ao receber ligações telefônicas ou chamadas de vídeo FaceTime será apresentado um banner no topo da tela, permitindo que você atenda ou não sem que tal ação ocupe a tela toda interrompendo o que você estava fazendo previamente. Uma API de desenvolvimento estará disponível para apps de terceiros com chamadas VoIP para suportar esse novo recurso.


Siri

Ao ativar a Siri você verá que toda a interface aparece na parte inferior da tela sem prejudicar a visualização do seu conteúdo, e qualquer comando que for feito terá seu resultado exibido no topo da tela como se fosse uma notificação. Também será possível enviar mensagens de áudio usando a Siri de forma rápida e simples.


Outra novidade bacana é que dependendo da sua solicitação a Siri pode exibir resultados alternativos.


Busca Compacta

Todas as pesquisas podem ser realizadas de apenas um lugar, mostrando resultados e sugestões de aplicativos, contatos, arquivos, inclusive páginas da internet.


Picture in Picture

Finalmente a Apple decidiu trazer o famoso PiP (Picture in Picture) para o iPhone. Com isso será possível visualizar seus vídeos ou chamadas FaceTime em uma janela menor enquanto utiliza outro aplicativo ao mesmo tempo.


Você ainda pode aumentar ou diminuir o tamanho do vídeo usando o movimento de pinça, pode arrastá-lo para um dos quatro cantos da tela e se preferir também pode minimizá-lo completamente ao movê-lo para fora da tela, deixando você ter acesso completo a um novo aplicativo enquanto ouve o áudio do vídeo.


Postar um comentário

0 Comentários