Header Ads

iOS 14 reforça ainda mais a Privacidade dos usuários


Privacidade é um assunto levado bem à sério pela Apple e a cada atualização dos seus sistemas operacionais ela busca de alguma forma adicionar novos recursos para aumentar ainda mais a privacidade de seus usuários, e com o iOS 14 isso não seria diferente. Confira as novas medidas adotadas:

Relatório de Rastreamento no Safari

Ao acessar páginas da internet pelo Safari há um novo botão de Relatório de Rastreamento que exibe os rastreadores de sites que estão sendo bloqueados pela Prevenção de Rastreamento Inteligente do Safari.


Informação de Privacidade na App Store

Haverá uma nova seção na página de cada aplicativo na App Store que mostrará um resumo das práticas de privacidade daquele app antes que você faça o download, mostrando assim quais tipos de informações do usuário são coletadas, por exemplo. No entanto esse recurso estará disponível somente numa futura atualização para o iOS 14.


Localização Aproximada

Agora haverá nos ajustes de localização de cada aplicativo a opção para ativar a localização aproximada, que deixará de compartilhar sua localização precisa para determinado app.


Acesso limitado às fotos da sua Biblioteca

Aplicativos que importam fotos geralmente exigem o acesso total à sua biblioteca, mas com o iOS 14 você poderá compartilhar somente as fotos que forem selecionadas, por exemplo.



Indicador de gravação

Sempre que um aplicativo utilizar o microfone ou a câmera do seu dispositivo, um pequeno indicador aparecerá na barra de status ( um ponto laranja para indicar uso do microfone e um ponto verde para indicar uso da câmera). 



Além disso você também poderá visualizar na Central de Controle qual aplicativo utilizou uma dessas funções.


Entrar com a Apple 

Os desenvolvedores poderão oferecer a opção de atualizar contas de aplicativos existentes para "Entrar com a Apple", para que os usuários desfrutem de maior privacidade, segurança e facilidade de uso sem configurar uma nova conta.


Postar um comentário

0 Comentários