Header Ads

Apple anuncia iPadOS 14 com aplicativos redesenhados e reconhecimento de Caligrafia


Além do iOS 14, a Apple também apresentou hoje o iPadOS 14, a nova atualização do sistema operacional para os tablets da Maçã, que além de trazer muitas das novidades presentes no iOS 14, contém aplicativos redesenhados para aproveitar a tela maior e reconhecimento de caligrafia com o Apple Pencil.

Aplicativos Redesenhados

Diversos apps nativos do iPadOS 14 terão uma barra lateral para expandir funções e facilitar o manuseio de arquivos. No app Fotos, por exemplo, você pode arrastar imagens de uma pasta e movê-las para algum ábum específico. No app Notas, é possível pular rapidamente por pastas e modos de visão. O Apple Music ganhou uma nova interface, e a tela “Em reprodução” mostra as letras das canções.


Ao receber uma ligação no iPad a interface não ocupa a tela inteira, passando a exibir uma pequena janela no topo da tela de quem está ligado e qual app está usando. Isso também estará disponível para o iPhone com iOS 14.


Buscas

As buscas também exigiam que todo o conteúdo da tela fosse deixado de lado para mostrar resultados, no entanto com o iPadOS 14 as buscas podem ser feitas através de uma barra e mostrando resultados universais, como em aplicativos, textos, internet e muito mais.


Scribble

Com o recurso Scribble, você pode escrever (usando sua caligrafica) em qualquer campo de texto e o sistema converterá em texto “real”. Ele também detecta múltiplos idiomas na mesma linha, além de números de telefone e endereços. Além disso, é possível selecionar e copiar texto manuscrito da mesma forma que texto digital, podendo editar a cor e adicionar efeitos.


Quando você desenha formas, como um coração, o sistema reconhece e é capaz de ajustá-lo para deixá-lo mais bonito.


Postar um comentário

0 Comentários