Header Ads

Apple anuncia iOS 14 com grandes novidades na interface e widgets


E a Apple finalmente revelou as novidades do iOS 14, a próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone, trazendo grandes mudanças na interface do sistema, algo que era esperado há muito tempo. 

Tela de Início

A tela de início passa a ter uma nova seção chamada de "Biblioteca de Apps", que permite você visualizar todos os aplicativos instalados no seu dispositivo em apenas uma única página, agrupados automaticamente pelo tipo de conteúdo. 


Há também uma barra de pesquisa para facilitar o acesso a determinado aplicativo.


Além disso, a Siri sugeres apps que você possa querer usar em determinado momento, além de destacar os que foram recentemente instalados no seu iPhone.


Widgets

Os widgets passam a ter novos tamanhos, mas o grande destaque é a possibilidade de adicioná-los à tela de início, podendo ajustar sua posição, inclusive entre apps.


Picture in Picture

Disponível no iPad há algum tempo, finalmente a função Picture in Picture estará disponível no iPhone, permitindo assistir vídeos mesmo enquanto usa outros aplicativos. Mesmo se você sair de um app e acessar outro, o vídeo continua sendo exibido normalmente.


Siri

A interface da Siri também foi redesenhada. Em vez de ocupar a tela inteira quando acessada, ela passa a exibir um pequeno ícone na parte inferior da tela sem bloquear seu conteúdo. Também é possível usar a Siri para enviar mensagens de áudio pelo iMessage rapidamente.


Tradutor

A Apple passará a oferecer um app nativo para tradução, mas que é capaz não apenas de traduzir palavras e expressões, mas também conversas e falas em tempo real, sendo compatível com 11 idiomas diferentes (português está na lista!).

Mensagens

O app Mensagens passa a ganhar novos recursos para tornar as conversas ainda mais agradáveis. Para grupos será possível adicionar uma imagem ao nome do grupo, inclusive Emojis. Ao acessar o grupo, as fotos dos membros são exibidas ao lado do ícone do grupo, além de destacar a última pessoa a enviar mensagem.


Você pode marcar uma pessoa para que a conversa fique sempre destacada ao abrir suas mensagens. Haverá opção para responder diretamente uma mensagem na conversa e até mesmo visualizá-la como uma conversa a parte.

Haverá também novos Memojis com mais opções de personalização.

CarPlay

Será possível adicionar papéis de paredes (uau!), além de suporte a desbloqueio de veículos modernos através do iPhone.


App Clips

Uma das grades sacadas do iOS 14 é o App Clips, que nada mais é do que pedaços de um aplicativo que pode ser usado rapidamente num momento de necessidade, sem que você tenha que baixar o app por completo. Você não precisa inserir seus dados, pois tudo pode ser feito de maneira fácil e simples usando o "Iniciar sessão com a Apple" e os pagamentos podem ser feitos através do Apple Pay.



Os App Clips utilizarão um SDK nativo, devem ser parte de um app e o tamanho não pode ultrapassar os 10MB.

Mapas

Os mapas da Apple também ganharão novidades interessantes, mas infelizmente somente em algumas cidades do EUA e China, como rotas para carros que necessitam carregamento elétrico, rotas de ciclismo, entre outros.



Postar um comentário

0 Comentários