Header Ads

Confira como funciona a mecânica de Pokémon Sombroso em Pokémon GO

A Niantic liberou ontem uma nova mecânica de jogo em Pokémon que traz os Pokémon Sombrosos (Shadow Pokémon), e com certeza muita gente tem dúvida do que isso significa e como funciona.

O que são Pokémon Sombrosos?

São monstrinhos usados pela equipe Rocket de forma errada que foram modificados através de um processo criado pela Cipher, uma organização criminosa presente nos jogos Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness. Esses Pokémon possuem uma aura escura em sua volta.


Como capturar um Pokémon Sombroso?

Primeiramente você deve achar uma PokéParada que tenha sido tomada pela equipe Rocket. Para isso basta observar se o cubo da PokéParada aparente uma cor escura e se fica girando. Basta se aproximar e tocar para que um recruta da Equipe Rocket apareça para desafiá-lo para uma batalha.


A batalha funciona igual a batalha contra treinadores, podendo usar 3 Pokémon. Ao derrotar você terá a chance de capturar o Pokémon Sombroso usando as Pokébolas Premier. Pokémon Sombrosos não podem ser trocados.


Como purificar um Pokémon Sombroso?

Ao capturar o Pokémon Sombroso você verá que o poder de combate dele é bem pequeno, sendo necessário purificá-lo para voltar ao poder normal. Para purificar um Pokémon é necessário usar poeira estelar e doces.


  • Pokémon no primeiro estágio de evolução requer 2.000 poeiras estelares e 2 doces;
  • Pokémon no segundo estágio de evolução requer 5.000 poeiras estelares e 5 doces;

Ao ser purificado, o Pokémon tem o seu nível aumentado para 25, recebe 2 pontos do Valor Individual de Ataque, Defesa e Estamina, além de aprender o ataque carregado Retorno. Além disso, evoluir ou fortalecer um Pokémon que foi purificado requer 10% menos poeiras estelares e doces para ser fortalecido ou evoluído.

Quais Pokémon estão disponíveis na forma sombrosa?

Até o momento, só estão disponíveis o Charmander, Bulbasaur, Squirtle, Snorlax, Zubat, Rattata e Mudkip (e segundo estágio evolutivo de cada um).


 



Outros detalhes

Após ser purificado, o Pokémon pode ser transferido normalmente, inclusive vários por vez, então tenha cuidado ao selecionar. Eles também podem ser evoluídos ou trocados.




Comentar

0 Comentários