Header Ads

Safari no iOS 13 tem gerenciador de downloads e navegação desktop

O Safari para iPhone e iPad sempre funcionou como uma navegador simples, apenas para visualizar suas páginas da internet favoritas, porém ele sempre careceu de recursos mais robustos para que tornasse a experiência de uso similar a de computadores. Agora com o iOS 13 a Apple pretende melhorar seu navegador de uma forma jamais vista. 

Página Inicial atualizada

Ao abrir o Safari você verá que a página inicial agora exibe de maneira reduzida seus sites preferidos,  sites visitados recentemente e os mais frequentado também.  


Menu de visualização 

Na barra de endereços há um novo botão que permite alterar uma série de opções de visualização. Agora é possível ocultar a barra de ferramentas, solicitar a versão para computador ou móvel, aumentar ou diminuir o tamanho das letras e também definir alguns ajustes para determinado site. 


Gerenciador de downloads

Finalmente temos um gerenciador de downloads que agora passa a mostrar o tamanho do arquivo e a velocidade de download.


Os Arquivos podem ser salvos no app Arquivos, no iCloud Drive ou outro serviço da nuvem de sua preferência.


Fechar abas automaticamente

Caso você tenha o costume de sempre deixar suas páginas da internet favoritas abertas, o Safari possui uma nova opção nos ajustes que permite que elas sejam fechadas automaticamente após um determinado tempo.


Redimensionar fotos ao fazer upload

Antes de enviar uma foto para algum website, você pode escolher se quer enviar no tamanho original, grande, médio ou pequeno. Com isso você tem mais liberdade para escolher o tamanho ideal é assim economizar dados ou espaço.


Captura de página inteira

Ao tirar uma captura de tela no Safari, há uma nova opção que permite captura a página inteira ao combinar varias fotos da página.


Campo de Busca inteligente

Se você digitar o endereço de um site que já está aberto, o Safari dará a sugestão de que há uma aba com esse site e basta tocar nela para alternar rapidamente.


Idioma

Agora é possível definir nos ajustes qual idioma compatível o Safari deve usar primeiro ao visualizar sites da internet.







Comentar

0 Comentários