Header Ads

Confira o modo escuro do iOS 13 e outras mudanças visuais


Na última segunda-feira a Apple apresentou a todos o iOS 13, a próxima grande atualização para iPhone trazendo o tão desejado modo escuro, além de mudanças visuais em alguns aplicativos e melhorias no desempenho em geral.

Modo Escuro

O novo modo deixa o fundo branco do sistema todo preto, o que facilita bastante o uso e leitura em ambientes com pouca luz, evitando que os olhos se cansem. Ele pode ser ativado nas configurações e há também uma opção para ativação automática, ou seja, o sistema alternará entre o modo claro e escuro de acordo com a hora do dia. O modo escuro pode ser ativado inclusive pela central de controle.


Outro detalhe é que os cinco novos papéis de parede do iOS 13 possuem uma parte branca, que quando está no modo escuro ficam totalmente pretas.


Folha de compartilhamento

Ao compartilhar fotos, vídeos, notas e outros arquivos, é exibido atalhos de contatos mais frequentes, além de um menu de ações mais organizado em forma de lista.


Lembretes

O aplicativo foi reformulado, sendo mais fácil  criar e organizar seus lembretes. Você pode digitar, falar com a Siri ou tocar a nova barra de ferramentas para criar e editar seus lembretes, que agora são exibidos em listas inteligentes e grupos.


Notas

Agora suas notas podem ser visualizadas no formato grade em miniaturas, destacando imagens, desenhos ou rabiscos. Dá pra ver também quais notas possuem anexos, como fotos e vídeos. A busca inteligente permite encontrar imagens anexadas e até textos em documentos escaneados.


Ferramentas de marcação

Abandonando o design simplista, a Apple resolveu utilizar formas mais reais para ilustrar melhor as ferramentas de marcação com os tipos de lápis e espessura.


App Store

Agora não existe mais a aba Atualizações, que passa a integrar a seção para gerenciar sua conta, compras e assinaturas.


Buscar

Os antigos aplicativos Buscar meu iPhone e Buscar Amigos foram integrados em um só, facilitando que o usuário localize amigos ou dispositivos facilmente, permitindo inclusive que você localize um dispositivo perdido que não esteja conectado a rede celular ou Wi-Fi.


Teclado QuickPath

A Apple resolveu adotar o teclado Swipe (chamdo de QuickPath por ela), em que basta deslizar o dedo sobre as teclas para formar palavras rapidamente sem precisar digitar letra por letra. 


Limite de download

Recente a Apple havia aumentado o limite de download de apps para 200 MB através de uma rede celular, porém no iOS 13 será possível baixar de qualquer tamanho e habilitar se deve perguntar primeiro ou não.



Comentar

0 Comentários