Header Ads

Apple anuncia watchOS 6 e tvOS 13 durante a WWDC 2019

Além do iOS 13 e iPadOS, a Apple também apresentou algumas novidades que estarão presentes no watchOS 6 tvOS 13, os sistemas operacionais do Apple Watch e da Apple TV, respectivamente.



watchOS 6

Novos mostradores

Como toda atualização, o novo watchOS traz uma série de novos mostradores. A maioria deles traz um design simples e minimalista, focando apenas na hora, outro com efeito gradiente, e outro com estilo analógico. Há ainda um mostrador “California” clássico e outro que varia de acordo com a posição do sol no dia.

Além disso o Apple Watch poderá emitir um som ou vibração na virada das horas para alertar o usuário.

Novos apps nativos

O watchOS 6 virá com 3 novos apps nativos: um gravador de voz, um de audiolivros e uma calculadora, que vem com uma ferramenta para dividir rapidamente a conta entre amigos.

Atividade

Haverá uma nova função chamada de tendências, que analisarão seu histórico e lhe avisarão caso você tenha diminuído o ritmo ou aumentado em alguma das suas atividades diárias, dando recomendações para como melhorar seu desempenho.

Barulho

O novo app ajudará a identificar quando o usuário estiver em locais muito barulhentos, identificando o nível do som em decibéis. Ele não grava nenhum áudio para a Apple, protegendo totalmente sua privacidade.

Apps Independentes e App Store

Finalmente apps poderão rodar sem a necessidade de ter um iPhone por perto graças as novas APIs que serão disponibilizadas ao desenvolvedores. Além disso a App Store estará presente no relógio, permitindo que os usuários baixem e comprem apps diretamente pelo Apple Watch.

Acompanhamento menstrual 

Será possível registrar ocorrências, conferir previsões e calendários e receber notificações quando a menstruação estiver próxima. Os dados serão processados de forma que facilite possíveis diagnósticos médicos, indicando a próxima menstruação e período fértil. Tudo pode ser visualizado no app Saúde para iPhone.

tvOS 13

A tela inicial do tvOS foi redesenhada, com prévias de programas e filmes em tela cheia. Na nova versão, a área “Seguintes” será exibida personalizada para cada usuário da casa, de acordo com seus gostos e histórico. Para isso, basta arrastar da direita para a esquerda, para abrir uma nova Central de Controle do tvOS e alternar entre usuários graças ao suporte a multiusuários.

O Apple Music no tvOS ganhará letras de músicas sincronizadas com o que está tocando. E pensando no Apple Arcade para tvOS que trará centenas de jogos, a Apple finalmente incluirá suporte para controles do Xbox One S e o DualShock 4 do PlayStation!

Haverá novos protetores de tela para a Apple TV com variações subaquáticas, em parceria com a BBC.

Ambos os sistemas deverão ser lançados em setembro.


Comentar

0 Comentários