Header Ads

Apple anuncia iOS 13 com Modo Escuro, mais performance e muito mais

A Apple anunciou hoje durante a WWDC 2019 o novo iOS 13, que traz o Modo Escuro, melhorias de desempenho e várias outras novidades. 


Performance

Face ID funciona 30% mais rápido. Downloads de apps estão 50% menores e atualizações 60% menores. Aplicativos abrem duas vezes mais rápido.

Modo Escuro

Após muita espera, o modo escuro finalmente chega ao iOS 13 trazendo cores escuras a todos os apps nativos do sistema.


Teclado

O teclado nativo do iOS passa a ter a função Swipe, que permite deslizar pelas letras para escrever rapidamente.

Música

Agora é possível  visualizar letras de músicas sincrtonizadas tal como no tvOS.

Safari

Opções para aumentar o tamanho de fontes de texto.

Lembretes

Novo design, mais inteligente e intuitivo O app Lembretes foi totalmente redesenhado, mais intuitivo e organizado. Ele entende o que você está anotando, sugere coisas para inserir em notas, há novos tipos de alertas e dá até para integrar pessoas citadas dentro de anotações.

Mail

O app traz novas opções de formatação (com fontes) 

Notas

O app ganha uma visão de galeria.

Mapas

No Apple Maps terá muito mais detalhes em seus mapas (pelo menos nos EUA por enquanto). Os novos mapas estarão em todos os EUA até o final do ano e em alguns outros países no ano que vem.

Há também acesso rápido a locais favoritos na nova interface do Mapas, coleções de locais (como planejamento de viagens) e mais.

Tocando num ícone de binóculo no mapa, vemos uma visão 360º do local. É o "Street View" da Apple, chamado de "Look Around". Igualzinho hehe.

Privacidade

Preocupada com a privacidade dos usuários, agora será possível fazer login em apps e serviços usando o login da Apple.

Mensagens

No Mensagens, cada um escolhe seu nome e foto mesmo se a pessoa não estiver em seus contatos. Você escolha quem verá isso, somente com quem você de fato se comunica. Para os Memojis, há inúmeras opções de personalização extras no iOS 13, inclusive maquiagem.


Teremos também os Memoji Stickers. permitindo criar adesivos personalizados com o seu memoji para serem usados em qualquer dispositivos e apps de terceiros.

Fotos e Vídeos

O Modo Iluminação de Retrato no app Câmera ganha um novo visual branco, há ajuste de intensidade de luz tal como podemos fazer num estúdio de verdade. Há novas ferramentas para edição de fotos, mais simplificadas e intuitivas. Todos os efeitos também podem ser aplicados em vídeos, e agora há a opção de mudar a orientação do vídeo.


A navegação por fotos também foi renovada no iOS 13, explorando aprendizado de máquina. Agora há uma espécie de "diário da sua vida", organizado de forma inteligente, numa nova aba do app. É possível usar o movimento de pinça para ajustar o tamanho das miniaturas na tela. Há novas visões por anos, meses e dias. Vídeos reproduzem automaticamente nas miniaturas, assim como as Live Photos.

Outras novidades

  • A Siri poderá ler e responder mensagens com os AirPods;
  • HomePod pode reconhecer a voz de cada membro da família e vai poder tocar entre 100 mil estações de rádio de internet.
  • O HomePod ganha suporte ao Handoff, então você pode continuar ouvindo uma música do iPhone nele bastando aproximar ou afastar o aparelho.
  • A interface do CarPlay está sendo aprimorada com mais controles e uma interface modernizada.
  • A Siri também funciona com mais apps de terceiros no CarPlay, incluindo Pandora e Waze.
  • A fala da Siri também ficou mais suave e natural, usando Neural Text-to-Speech.

O iOS 13 está previsto para ser lançado para todos os usuários em setembro.

Comentar

0 Comentários