Header Ads

App Buscar do iOS 13 promete localizar até mesmo dispositivos offline


Com o iOS 13 a Apple optou por unificar os aplicativos Buscar meu iPhone e Buscar amigos. Enquanto a antiga versão era capaz de mostrar a localização de um dispositivo perdido, isso só era possível se o aparelho estivesse conectado à internet. A nova versão promete ir além sendo capaz de encontrar um iPhone perdido mesmo que ele está offline. 

Localizando dispositivos offline 

Primeiramente, é necessário que os dispositivos estejam rodando o iOS 13, iPadOS e macOS Catalina.  O usuário precisa ter pelo menos dois dispositivos diferentes, pois quando configurar o app Buscar será gerada uma chave criptografada. 

Também será gerada uma chave pública que será transmitida via Bluetooth para outros dispositivos, mesmo de terceiros, para ajudar na sua localização. Por exemplo, um iPhone de um estranho recebe a chave pública de um iPhone perdido via Bluetooh e depois envia ao servidor da Apple uma parte da chave pública e a localização criptografada, ou seja, nem mesmo a Apple poderá saber onde está. 

Então para achar seu dispositivo perdido, basta abrir o app Buscar em outro aparelho, como o iPad e ativar a localização. 

Será que isso ajudar a diminuir os roubos de iPhones? Só o tempo dirá.


Comentar

0 Comentários