Header Ads

Conheça as novidades do beta 1 do iOS 12


Notificações Agrupadas

Um recurso muito pedido pelos usuários, as notificações passam a ser agrupadas por aplicativo e também pelo assunto, deixando a central menos poluída e mais organizada. Para visualizar todas as notificações do mesmo aplicativo basta tocar nela, podendo agrupá-las de novo ou limpar tudo.


Também é possível gerenciar as configurações da notificação de cada aplicativo diretamente pela central de notificações.


Bolsa

Apresentando um novo design, o aplicativo também passa a ter tabelas interativas e vem integrado ao Yahoo para exibir notícias relacionadas ao mercado, além de ser compatível com o iCloud e estar disponível também para  iPad.


Apple Books

A Apple finalmente decidiu trocar o nome do iBooks que agora passa a apresentar um novo design similar à App Store. A nova aba “Lendo Agora” mostra os livros recentes, inclusive a porcentagem de leitura de cada um, além de exibir sugestões de livros de acordo com o seu padrão de leitura.



Não Perturbe

Agora ele contém o modo “Hora de Dormir” que além de silenciar suas notificações, impede que durante o horário de sono o iPhone exiba as notificações na tela de bloqueio, mostrando apenas o horário local. Outra novidade é que através da Central de Controle você pode ativar o modo Não Perturbe até determinado período ou até sair de determinada localização.


Tempo de Tela

Visando ajudar os usuários a gerenciar melhor o tempo gastando mexendo no iPhone e iPad, a Apple oferece um relatório detalhado inclusive com gráficos de como tem sido o uso de cada aplicativo. Ele também mostra quantas vezes você pegou o telefone e desbloqueou, número de notificações recebidas e o tempo de tela ativa.


Você pode estabelecer um horário para que você possa realizar somente ligações ou usar apenas os aplicativos pré-selecionados para evitar uso excessivo, definir limite de tempo de uso para cada aplicativo, quais terão uso livre permitido e quais conteúdos restringir.


Aplicativos com tempo limitado possuem o ícone de ampulheta ao lado do nome e ficam mais escuros em relação aos outros ícones.

Siri

A Apple pretende ampliar o uso da Siri ao permitir que os usuários criem “Atalhos” para facilitar a execução de tarefas. Por exemplo, você pode criar um atalho chamado “Playlista da manhã” associado a alguma playlist que você gosta de ouvir. Então basta dizer “Playlista da manhã” para que a Siri reproduza rapidamente sua playlist, sem precisar usar comandos maiores.


Outra novidade para os amantes de futebol é que a Siri finalmente está conseguir mostrar resultados e informações sobre jogos do Campeonato Brasileiro.


Outra novidade bacana é o suporte do recurso da tradução do nosso idioma, sendo possível perguntar como se diz uma palavra em inglês. A Apple diz que haverá suporte para mais de 40 idiomas.

Gravador

Além de ter um novo design, o aplicativo também está disponível para o iPad.


Medida

O novo aplicativo faz uso da realidade aumentada para ajudar a medir objetos e espaços usando apenas a câmera do seu iPhone ou iPad. Você pode adicionando pontos de medidas para calcular o tamanho de uma área, e se você tentar medir objetos com formatos regulares, o app detecta automaticamente suas dimensões e área. 


Fotos

Agora o aplicativo possuía uma nova aba “Para Você” mostrando suas memórias e álbuns compartilhados, além de possuir uma busca mais inteligente oferecendo sugestões antes mesmo de você terminar de digitar sua busca. 


A aba de “Álbuns” foi reformulada passando a exibí-los horizontalmente, assim como os tipos de mídia e quantidades. É possível também compartilhar álbuns rapidamente com seus amigos através de mensagens.


Mensagens

Enquanto usuários do iPhone X podem usar quatro novos emojis e também criar os Memojis, os modelos anteriores poderão desfrutar de uma série de recursos na câmera do aplicativo Mensagens, como novos filtros (quadrinhos, por exemplo), adicionar formatos de setas, corações, estrelas, efeitos de textos e emojis.



Se você tocar no nome de uma pessoa são exibidos atalhos para realizar uma ligação, chamada FaceTime ou exibir informações sobre o contato.


Bateria

O iOS passa a exibir mais informações sobre o uso da bateria com opções das últimas 24 horas ou últimos 10 dias, além de conter gráficos detalhados.


Safari

As abas do Safari podem exibir os ícones das páginas (deve ser ativado nos ajustes).


Atualizações

O iOS 12 traz uma nova opção para atualizações automáticas do sistema que podem ser ativadas ou não.


Teclado

O teclado foi levemente reformulado com a sugestão de palavras ficando na mesma cor do teclado e apenas a sugestão correta fica em destaque como se fosse uma tecla nova.


iPad

A barra de status do iPad aparenta a mesma do iPhone X exibindo informações nos cantos da tela inclusive a data.


A Apple também adicionou gestos do iPhone X para o iPad. Para acessar a Central de Controle basta deslizar com o dedo de cima para baixo no canto direito da tela.



Outras novidades

  • Será possível cadastrar outro rosto no Face ID;
  • Novos dicionários: um dicionário bilíngüe em árabe e inglês, um dicionário bilíngüe em hindi e inglês e um dicionário em hebraico;
  • English Thesaurus: Obtenha sinônimos e conceitos relacionados para palavras com o English Thesaurus;
  • CarPlay: suporte à apps de terceiros;
  • Escanear Código QR: agora existe um atalho na central de controle;
  • Acessórios USB: opção para desbloquear o iPhone com senha antes de conceder acesso via USB;
  • Podcasts:Você pode definir durações personalizadas para as opções Avançar e Voltar em Podcasts. As duas opções são separadas e as durações de 10 a 60 segundos estão disponíveis;
  • Cores de marcação: Há muito mais cores disponíveis ao usar a marcação para editar capturas de tela, marcar imagens, editar PDFs e muito mais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.