Header Ads

Confira as principais novidades do iOS 12



Hoje durante a WWDC 2018 a Apple apresentou as desenvolvedores as próximas atualizações para os seus principais sistemas: iOS, tvOS,watchOS e macOS. Confira agora as principais novidades do iOS 12 para iPhone, iPad e iPod touch. 


Desempenho

O iOS 12 será mais rápido e estável, sendo compatível com todos os dispositivos que rodam o iOS 11. Aplicativos abrem até 40% mais rápido, teclado até 50% mais rápido e a Câmera até 70% mais rápido, por exemplo. 

Realidade Aumentada

Novo formato USDZ para compartilhamento de gráficos 3D, além de permitir que objetos sejam posicionados no mundo real de forma super rápida e simples. A Apple também desenvolveu um novo aplicativo chamado "Medida" que permitirá medir superfícies usando a câmera do seu dispositivo. Além disso haverá suporte para o ARKit 2 com diversas melhorias, como melhor rastreamento de rostos, renderização realística, jogos baseados num objeto 3D real, experiências persistentes e compartilhamento de experiências. 


Fotos

Sugestões de buscas, com buscas por lugares específicos, eventos além de outros refinamentos. Uma nova aba “Para você” com diversas personalizações e sugestões para o usuário, exibindo fotos em destaque, momentos, sugestões de efeitos para você aplicar em suas fotos, atividades em álbuns compartilhados, etc. Também haverá sugestões do que compartilhar com parentes e amigos, como mandar fotos para amigos que estavam num mesmo evento com você. As imagens são sempre compartilhadas em resolução completa, através da biblioteca do iCloud. 

Siri

A Siri terá um novo recurso chamado de "Atalhos". Num aplicativo integrado a chaves, você pode integrar o atalho "Eu perdi minhas chaves" e a Siri saberá qual aplicativo usar para resolver o seu problema. A Siri também passará a fazer mais sugestões inteligentes, usando também esses atalhos de apps. Haverá um app próprio para criação desses atalhos para a Siri. 


Notícias 

O app terá uma barra lateral no iPad para facilitar a navegação. 

Bolsa

Além de um novo design, haverá uma área com as principais histórias relacionadas. Ele também estará disponível para o iPad. 


Gravador

Além de um novo design e suporte ao iCloud, ele estará disponível para o iPad também. 

Apple Books

Novo design similar a App Store, além do recurso “Lendo agora”, permitindo ler um livro num dispositivo e continuar de onde parou em outro. 

CarPlay

Finalmente haverá suporte para aplicativos de terceiros (finalmente teremos Google Maps e Waze!). 

Não Perturbe

Durante a noite ele não exibirá notificações na tela de bloqueio durante a noite. Além disso será possível ativar por um período definido de tempo, inclusive ao chegar ou sair de determinado local. 


Notificações em grupo

Elas serão agrupadas por aplicativo, assunto, entre outros. 

Tempo de tela

Você receberá semanalmente relatórios de como você tem usado seu dispositivo, com a duração, após usados, entre outros. Será possível estabelec3 um limite de uso para cada aplicativo. 

Mensagens 

Os Animoji contarão com defecação de língua para tornar as expressões ainda mais reais, além de novos personagens como fantasma, coala, tigre e dinossauro. Outra novidade é o Memoji, que permitirá criar um Animoji do próprio usuário. A câmera pelo mensagens poderia adicionar vários efeitos em tempo real como stickers, Memoji, e filtros de imagem. 

FaceTime 

Será possível realizar chamadas de vídeo em grupo com até 32 pessoas simultaneamente. Ele também está integrado ao Mensagens, permitindo iniciar uma chamada rapidamente em grupo, sendo que cada participante poderá escolher quando participar ou não da chamada. Ele terá todos os recursos de câmera do app Mensagens. 

O iOS 12 será lançado para todos os usuários somente em setembro, mas a primeira versão beta será lançada ainda hoje para desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.