Header Ads

Apple está reconstruindo o aplicativo Mapas do zero


Já faz seis anos que a Apple apresentou ao mundo o seu próprio aplicativo Mapas como uma das novidades do iOS 6, porém na época o serviço era incompleto, continua uma série de falhas que inclusive culminou num pedido de desculpas do próprio Tim Cook e com a demissão de Scott Forstall, o chefe de desenvolvimento do iOS.

Mesmo apesar de todas as melhorias e recursos implementados pela empresa desde então, o app ainda está muito aquém do esperado, não sendo capaz de bater de frente com o Google Maps, mas a Apple informou hoje que está reconstruindo o aplicativo do zero.


Para essa reformulação ela está usando dados de rua coletados de sua frota de veículos Apple Maps, imagens de satélite de alta resolução e segmentos aleatórios e anônimos de sessões de navegação de usuários do iPhone, aos quais a Apple se refere como "dados de sondagem".

Essas mudanças já poderão ser vistas na área de São Francisco começando com o próximo iOS 12 beta na próxima semana, cobrirá toda a região norte da Califórnia até o próximo outono e estará disponível no resto dos Estados Unidos no próximo ano. Ou seja, até essas mudanças chegar ao Brasil será uma longa caminhada.

Resta torcer para que agora o serviço realmente decole.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.