Header Ads

iOS 11.3 beta 2 traz recurso Saúde da Bateria para o iPhone


Após toda a polêmica envolvendo iPhones que apresentavam um desempenho reduzido quando a bateria estava desgastada, a Apple finalmente resolveu tornar essa medida mais transparente prometendo disponibilizar uma atualização de software que informasse o estado da bateria, além de permitir que o usuário ative ou desative a redução de desempenho. Com o beta 2 do iOS 11.3 lançado hoje, ela passa a oferecer a função Saúde da Bateria (em fase de testes).

Saúde da Bateria

Agora será possível visualizar a capacidade máxima atual da sua bateria e, se ela estiver abaixo de 80%, o sistema passa a diminuir o desempenho do processador para garantir que o aparelho não desligue inesperadamente. Isso se aplica aos modelos iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

O iOS 11.3 aprimora esse recurso de gerenciamento de desempenho ao avaliar periodicamente o nível de gerenciamento de desempenho necessário para evitar desligamentos inesperados. Se o nível de integridade da bateria for capaz de atender aos requisitos de alimentação de pico observados, o gerenciamento de desempenho necessário será menor. Se ocorrer um desligamento inesperado novamente, então o gerenciamento de desempenho será maior. Essa avaliação é contínua, permitindo um gerenciamento de desempenho mais adaptativo.

Os modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X têm um projeto de hardware e software mais avançado, que fornece uma estimativa mais precisa das necessidades de alimentação e da capacidade de alimentação da bateria para aumentar o desempenho geral do sistema. Isso permite um sistema de gerenciamento de desempenho diferenciado, que possibilita que o iOS tenha uma previsão mais precisa e evite um desligamento inesperado. Consequentemente, os impactos de gerenciamento de desempenho podem ser menos notáveis nos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Com o tempo, as baterias recarregáveis em todos os modelos de iPhone terão sua capacidade e desempenho de pico diminuídos e, em algum momento, precisarão ser substituídas.
Com isso os usuários poderão se deparar com cinco tipos de situações:


  • O desempenho está normal: A bateria está fornecendo desempenho de pico normal no momento.
  • Gerenciamento de desempenho aplicado: Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário. O gerenciamento de desempenho foi aplicado para ajudar a impedir que isso aconteça novamente. Desativar…
  • Integridade da bateria desconhecida: Este iPhone não pôde determinar a saúde da bateria. Um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple pode realizar a manutenção da bateria. Mais sobre opções de manutenção…
  • Gerenciamento de desempenho desativado: Este iPhone foi desligado inesperadamente porque a bateria não foi capaz de fornecer o pico de energia necessário. Você desativou manualmente as proteções de gerenciamento de desempenho.
  • Integridade da bateria diminuída: A saúde da bateria está significativamente degradada. Um Fornecedor de Serviços Autorizado Apple pode substituir a bateria para restaurar o desempenho máximo e a capacidade. Mais sobre opções de manutenção…
A versão final do iOS 11.3 deve ser lançada até abril desse ano.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.