Header Ads

Futura atualização do iOS permitirá desativar redução de performance no iPhone


No final do ano passado surgiram indícios de que a Apple diminuía propositadamente a performance de alguns modelos de iPhone quando a bateria começava a apresentar sinais de desgaste após muitos ciclos de uso. Após a empresa reconhecer essa medida afirmando que era uma forma de garantir que o usuário pudesse continuar utilizando seu iPhone sem se preocupar com desligamentos inesperados, muita muita gente decepcionada, o que fez a empresa iniciar um programa de desconto no preço da troca oficial de baterias, para a performance não ser reduzida nos aparelhos, mais precisamente o iPhone 6s e 6s Plus. 

Mesmo esse programa de troca e a publicação de uma carta aberta pedindo desculpas não foram suficientes para resolver o problema. Mas durante uma entrevista para a ABC News, Tim Cook deixou claro que no próximo mês será lançada uma versão beta do iOS para desenvolvedores que trarão informações sobre o estado da bateria, além de permitir que o usuário ative ou desative a redução de performance.

De fato essa deveria ter sido a solução desde o princípio e se a Apple tivesse sido honesta com os usuários nada disso teria acontecido. Tomara que isso tenha servido de lição para a empresa, que agora deverá trabalhar mais duro para recuperar a imagem de antes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.