O primeiro Angry Birds foi lançado na App Store em 2009 e foi um sucesso gigantesco, tanto que rendeu vários outros jogos e diversos produtos foram feitos também. Agora a Rovio nos apresenta a sequência direta do original, mas será que após tanto tempo a fórmula ainda continua divertida e viciante?
Para começo de conversa Angry Birds 2 é grátis, no entanto ele possui as tradicionais compras internas, mas que felizmente não são necessárias para avançar no jogo. Além disso há anúncios e vídeos de parceiros que podem ser vistos em troca de alguns bônus.
Logo ao iniciar o jogo é possível ver o capricho que a Rovio teve com o visual do jogo, que agora está um pouco mais cartunesco mas extremamente vivo, colorido e com boas animações, demonstrando como a série evoluiu nesses anos.
A jogabilidade continua a mesma: usando o estilingue você deve mirar e lançar os seus pássaros para destruir as torres e derrotar todos os porcos, mas há algumas novidades. Primeiramente agora você tem um sistema de cartas com os personagens que liberou até o momento e a novidade é a possibilidade de escolher qual pássaro usar na ordem que desejar.
Há um novo medidor chamado de "destrutômetro" que ao ser preenchido lhe dá outra carta com mais um pássaro, aumentando ainda mais as suas possibilidades de vencer a fase. Agora as fases são divididas em estágios, podendo ter dois, três ou mais, ou seja, ao destruir todos os porcos de uma área você passa para outra instantaneamente, o que aumenta mais o desafio e exige que você tenha cautela ao usar os seus pássaros. O mais interessante é que as fases são dinâmicas, ou seja, ao jogá-las novamente as construções são diferentes. Caso você fique sem cartas para jogar, pode adquirir uma usando joias ou assistir um vídeo de anúncio.
Há também os poderes que são ganhos e também podem ser comprados para auxiliá-lo nas fases. Um deles, o pato dourado, faz chover patos dourados por todo o cenário. Outro poder transformar todos os blocos em gelo tornando-os mais frágeis e há também uma pimenta que faz um porco explodir causando muita destruição.
Algo que não agrada muito é o sistema de vidas, pois caso não consiga concluir um fase você é penalizado perdendo uma vida, sendo que o total é de apenas cinco. Elas são recuperados após vários minutos, sendo possível adquirir mais com joias ou assistir um vídeo de anúncio.
Ao todo há 240 fases, o que vai garantir horas e horas de jogo e já há a promessa de futuras atualizações que trarão ainda mais fases. Há uma arena onde é possível participar de diversos torneios diariamente e assim buscar a maior classificação entre os melhores jogadores.
Angry Birds 2 pode ser considerado uma evolução trazendo um visual caprichado e novas mecânicas de jogo que dão um ar de novidade e o principal: é grátis e sem obrigar o jogador a gastar dinheiro de verdade, embora a exibição de anúncios que mesmo sendo opcional pode incomodar alguns. A jogabilidade continua sendo divertida e viciante mas para muitos essa fórmula já deve estar batida e dificilmente encontrará algo inspirador para voltar a jogar.
Prós
- Visual caprichado
- Novos elementos adicionados à jogabilidade
Contras
- É mais uma evolução
- Presença de anúncios mesmo que opcionais pode incomodar
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 2.0.1
Tamanho: 86.3 MB
Preço: Grátis
Preço: Grátis
0 Comentários