Header Ads

Jogos violentos passam a estar disponíveis na App Store Brasileira


A categoria de jogos na App Store brasileira chegou somente em abril de 2012, mas mesmo assim ela veio com uma restrição que era a falta de jogos considerados mais violentos. E agora esses mesmos jogos considerados com conteúdo violento que não são recomendados para menores de 16 anos finalmente estão disponíveis na loja brasileira.

Um dos grandes impasses era a  a classificação indicativa do jogos, que era feita pelo próprio Ministério da Justiça. Visando facilitar as coisas, a partir do dia  16 de novembro de 2012 o Ministério da Justiça passou a reconhecer como válidas as classificações de jogos realizadas pelos institutos ESRB (Entertainment Software Rating Board) dos EUA e PEGI (Pan European Game Information) da Europa.


Depois, o  Ministério se juntou aos órgãos classificatórios dos EUA (o ESRB), da União Europeia (PEGI) e da Alemanha (que é separado dos da UE) para criar o International Age Rating CoalitionIARC, que aceleraria o processo de aprovação de jogos de um prazo de até 30 dias para apenas 5 minutos.

Então em abril deste ano a Apple passou a adotar a nova classificação indicativa para jogos, mas mesmo assim aqueles considerados violentos não ficaram disponíveis para compra. Sem explicação aparente, todos nós jogadores ficamos sem entender o porquê disso.

Mas para a nossa alegria já começaram a pintar na App Store brasileira jogos restritos para pessoas com 16 anos ou mais. Confira esta seleção com alguns jogos violentos:




Tecnologia do Blogger.