Header Ads

Chip A8X do iPad Air possui três núcleos e 2GB de memória RAM


A Apple nunca revela as especificações do processador e GPU do iPhone ou iPad pois sempre acredita que o mais importante é a experiência entregada ao usuário graças a integração entre o hardware e software. A Apple informou apenas que o iPad Air 2 anunciado na semana passada, possui um desempenho 40% maior em relação ao modelo anterior.

Porém alguém já conseguiu colocar as mãos no novo iPad a realizou o famoso teste de benchamark do Geekbench, o qual revelou que o chip A8X do iPad Air 2 possui três núcleos (Tri-Core) com frequência de 1.500Mhz.


Além disso ele também vem equipado com 2GB de memória RAM, algo muito desejado pelos usuários. Em tarefas de single-core o iPad Air 2 é apenas 13% mais rápido que o iPhone 6, enquanto que em tarefas multi-core essa diferença chega a ser de 55%.


Mais memória RAM vai permitir que mais aplicativos sejam abertos simultaneamente além de facilitar a troca entre eles. Será que isso tem a ver com aquele rumor de que a tela ficaria dividida para executar dois apps ao mesmo tempo? Parece que a Apple está preparando terreno para tornar o tablet ainda mais útil?
Tecnologia do Blogger.