Header Ads

A bateria do iPhone carrega mais rápido com o Carregador USB de 10W para iPad?


Nós já sabemos que se usar o Carregador USB de 10W para iPad para recarregar a bateria do iPhone não danifica o aparelho, mesmo ele tendo o dobro da potência. Mas isso quer dizer que a bateria do iPhone é carregada mais rapidamente?

A resposta é não. Neste artigo listei o tempo necessário para uma carga completa (100%) para cada aparelho. Testei carregar a bateria do iPhone 5s usando ambos carregadores de 5W e 10W e o tempo total foi exatamente o mesmo: 118 minutos. 

Isso acontece porque o iPhone é capaz de puxar somente 5W (5V x 1.0A) para carregar, e mesmo usando o carregador do iPad, o aparelho não é carregado com o dobro da velocidade devido a essa limitação. Veja a tabela abaixo de comparação:

Fonte
Voltagem
Corrente
Potência
USB PC
5 volts
0,5 ampere
2,5 watts
Carregador do iPhone
5 volts
1,0 ampere
5 watts
Carregador do iPad
5.1 volts
2,1 amperes
10 watts

Agora se você tentar carregar o iPad usando a fonte do iPhone de 5W o tempo para obter uma carga completa será o dobro se tivesse usando a fonte de 10W. E se você conectar o iPad a uma entrada USB no computador levará 4 vezes mais tempo.

No entanto o iPhone 6 e 6 Plus conseguem puxar até 2,1 amperes, e portanto carregam mais rápidos quando usados com o carregador do iPad.
Tecnologia do Blogger.