As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville é um jogo no estilo metroidvania com um mapa dividido em várias seções que vai oferecer muita exploração e destruição. Se você é fã das heroínas ou não, há muito a se aproveitar deste jogo.
Primeiramente você pode optar por jogar com as meninas com o seu visual clássico ou o visual moderno feito em CGI. Toda a história é apresenta com cenas estáticas, mas há a dublagem original dos personagens. Nesta aventura o Macaco Louco faz com que as meninas esqueçam como usar os seus super poderes e portanto sua missão é reaprender a usá-los para resgatar o prefeito, derrotar o vilão e assim salvar a cidade mais uma vez.
Você começa o jogo controlando Docinho que não sabe nem mesmo socar e ao explorar o primeiro local já aprende a golpear e posteriormente a voar. O mapa é bem grande e dividido em várias áreas. Muitas delas não são acessíveis de imediato pois requerem habilidades específicas.
Para poder jogar com Lindinha e Florzinha você deve encontrá-las presas dentro de um robô gigante que deve ser destruído. Todas as personagens possuem as mesmas habilidades: rajada de energia, super voo e raio laser, no entanto existe uma habilidade exclusiva para cada uma que é essencial para superar obstáculos e acessar novas áreas.
Docinho é capaz de lançar ondas de energia que atravessam paredes para destruir travas e liberar novas portas. Lindinha lança uma barreira de gelo que destrói barreiras lasers e Florzinha lança bolas de fogo para destruir paredes de gelo.
Todas as habilidades são liberadas conforme você progride no jogo e encontra os power-ups escondidos. Além disso você pode encontrar reforços que proporcionam algumas melhorias, tais como redução de danos, aumento de poder, aumento de saúde, supercarga, entre outros.
Os controles são muito bem adaptados, com um botão para voar com mais impulso, um para controlar o movimento das personagens, um para golpear e soltar os ataques especiais e outro para alterar entre as habilidades disponíveis.
Felizmente o mapa indica quais locais você já explorou e quais ainda tem itens a serem descobertos, portanto prepare-se para viajar de um lado para outro constantemente. Um dos problemas do jogo é a falta de liberdade em controlar a mira dos seus ataques. Isso dificulta muito em áreas cheias de robôs que começam a te atacar por todos os lados.
As batalhas contra os chefes são todas iguais e teria sido legal ver um pouco mais de variedade nessas lutas. Fora isso, As Meninas Superpoderosas: Defensoras de Townsville é um ótimo jogo que faz jus ao sucesso das heroínas e proporciona algumas horas de diversão.
- Bom visual para as meninas
- Ritmo para liberar novas habilidades
- Muita exploração
Contras
- Chefes repetitivos
- Falta de mira pode atrapalhar em alguns momentos
iPhone | iPad | iPod touch
Versão: 1.0
Tamanho: 86.4 MB
Preço: US$3,99
Preço: US$3,99