Header Ads

iOS 7 beta: Novos gestos para controlar o Safari


Com o iOS 7 a Apple também decidiu realizar algumas modificações interessantes no Safari. Uma delas e barra unificada de endereços e pesquisas, portanto ao digitar uma URL ou algum termo ele vai sugerir automaticamente páginas que estejam relacionadas ao que procura. Há também uma nova forma de exibição dos favoritos, que aparecem em forma de ícones.


Além da interface redesenhada, o Safari passa a exibir mais conteúdo ao esconder barras e botões enquanto você desliza a tela. Por exemplo, ao rolar a página para baixo a barra de botões fica oculta enquanto a barra de status é reduzida, tanto no modo retrato ou paisagem. Role a página para cima para que a barra inferir volte a aparecer.


A interface dos botões de compartilhamento foi refeita, assim como o gerenciamento de links. 


A exibição de várias abas foi alterada também e agora todas as páginas abertas ficam agrupadas num formato em 3 dimensões. Antes era possível ter apenas 8 abas abertas no Safari do iPhone e iPod touch, porém com o iOS 7 essa limitação foi removida e você ter quantas páginas quiser. Para fechar um aba, basta arrastá-la com o dedo e jogá-la para o lado esquerdi da tela.


Há também novos gestos para controlar o Safari. Além dos botões "Voltar" ou "Avançar" páginas, é possível utilizar gestos na tela para executar as mesmas tarefas. Por exemplo, se você arrastar a tela do canto esquerdo para o direito irá voltar à página anterior, enquanto se arrastar a tela do canto direito para o lado esquerdo irá avançar a próxima página. O novo modo de leitura pode ser acessado ao tocar no botão no lado esquerdo da barra unificada, trazendo um layout mais limpo.


Outra novidade é que o Safari exibe os links compartilhados pelos seus contatos das redes sociais mais conhecidas.

Tecnologia do Blogger.