Header Ads

Beta do iOS 7 contém novas configurações escondidas nos Ajustes

Se você pensava que a versão beta do iOS 7 servia apenas para que os desenvolvedores pudessem testar o novo sistema, novas APIs e como os seus aplicativos se comportam, saiba que a Apple incluiu configurações que até então estavam ocultas. Ao averiguar o sistema mais a fundo, um rapaz chamado Hamza Sood descobriu diversas configurações extras escondidas, que muito provavelmente só podem ser testadas pelos engenheiros da Apple.


Entre as opções estão a possibilidade de utilizar gestos para controlar a multitarefa no iPhone, colocar uma pasta dentro de outra, controlar o efeito das animações e transições de apps, entre outros. Claro que há muita coisa que é importante apenas para os engenheiros responsáveis pelo software, como controlar a velocidade de  animação, por exemplo.

Justamente por essas configurações estarem bem escondidas, é bem provável que elas nem estejam presentes na versão final, mas é interessante observar que a Apple está sempre testando coisas novas no iOS, e as lançando somente se considerar que a função é útil e intuitiva de se usar.


Parece que quando Tim Cook disse que a Apple seria mais aberta em relação a algumas coisas ele estava se referindo a essas opções de configurações extras no iOS. Não é nada de outro mundo, porém muitos usuários reclamam dessa  falta de liberdade em mexer em opções mais avançadas no sistema. Talvez seja até uma forma de evitar que o jailbreak seja feito no iOS 7, por exemplo. 

Quais outros recursos a Apple poderia estar testando no momento? Tomara que seja a Siri em português.


Fonte: 9to5mac
Tecnologia do Blogger.