Header Ads

Apple apresenta OS X Mavericks, seu novo sistema operacional para Macs


Além do iOS 7, a Apple também apresentou ao mundo a nova versão do seu sistema operacional para o Mac: OS X Mavericks, o qual traz uma série de recursos avançados e novas tecnologias que prometem melhorar o consumo de bateria e aumentar o desempenho geral do sistema.

iBooks


Finalmente a Apple resolveu trazer o iBooks para o OS X, e quem já o utiliza no iOS sabe como o aplicativo funciona. Um catálogo imenso de livros, podendo fazer anotações e grifar trechos interessantes para estudo.


Mapas


O aplicativo é mais um que venho portado do iOS. Além de procurar endereços, obter rotas, navegação ponto a ponto e Flyover, você poderá enviar uma rota busca rapidamente para um dispositivo iOS.


Calendário


O calendário vem com um novo visual e funções bem interessantes. Além de estar muito mais fácil e simples de adicionar compromissos,  mostrando a localização do evento no mapa e calculando inclusive o tempo de viajem para que você não inclua outro evento nesse intervalo. Ele também exibe uma previsão do tempo.


Safari


O navegador está mais rápido e eficiente no consumo de energia e memória. A interface de "Top Sites" foi reformulada, exibindo os links compartilhados numa barra lateral além dos favoritos.


iCloud Keychain


Com esse novo serviço todos os logins e senhas de suas contas serão guardados e sincronizados com todos os seus aparelhos. Ao entrar num site que exija essas informações o Safari irá fornecê-las automaticamente, inclusive as relacionadas ao seu cartão de crédito.

Utilizando a criptografia AES 256-bit, o recurso mantem o maior nível de segurança possível. Ao criar novas contas o Password Generator gera uma senha única para essa nova conta por você.


Telas Múltiplas


O OS X Maverick suportas várias telas, sendo assim não haverá mais um monitor primário ou secundário, pois cada um terá uma barra de menu e Dock, podendo executar diversos aplicativos em cada tela ou um em tela cheia. Também é possível usar a Apple TV através do AirPlay.


Notificações


Agora será possível responder as notificações diretamente por elas, como responder uma mensagem, podendo receber atualizações de websites além de exibir um resumo de todas as notificações enquanto você esteve ausente.


Abas do Finder


Com as abas do Finder você pode manter ainda mais organizado seu desktop, podendo trocar as abas, personalizar a visualização e reorganizá-las como quiser. Também é possível expandir uma janela do Finder para tela cheia sem problemas.


Tags


Ao criar e salvar algum documento você poderá associá-lo a uma Tag para facilitar a organização. Assim ao visualizar seus documentos pelo Finder ou iCloud , tudo para ajudar na sua navegação pelos arquivos.

Tecnologias Avançadas


Com o Timer Coalescing o OS X pode reduzir em até 72% a atividade do CPU, fazendo com que ele entre em modo de baixo consumo. Com o App Nap o OS X é capaz de identificar qual app está sendo usado primariamente desativando os outros que ficaram escondidos pela janela, mas sem prejudicar a performance.

O Safari Power Saver reconhece quando algum conteúdo está fora da margem de visualização, e portanto o pausa. Você verá uma prévia do conteúdo em forma de imagem estática, mas deverá clicar no botão "Play" para reproduzir o conteúdo. Com isso poderá haver uma redução de até 35% no consumo de CPU para plug-ins da internet.

Também há melhorias na reprodução de vídeos HD, consumo de memória e desempenho cerca de 1.4x maior que o Mountain Lion.

O OS X Mavericks está previsto para ser lançado nesta primavera.



Tecnologia do Blogger.