Header Ads

Apple anuncia iOS 7 com design completamente redesenhado e novos recursos na WWDC 2013

Após muita espera e ansiedade, a Apple finalmente apresentou o novo iOS 7, a maior atualização já realizada para o iOS desde a apresentação do iPhone em 2007, e como os rumores já previam, o software está com uma interface totalmente remodelada, com nova tipografia, cores, recursos e novos ícones.

Novos ícones



Adotando um design minimalista, todos os ícones foram refeitos. As mudanças irão dividir opiniões, com alguns traços que foram bem feitos enquanto outros parecem estar um pouco estranhos. Impossível evitar essa reação, pois é difícil se acostumar a mudanças, principalmente com algo que não mudava a 5 anos.

Centro de Controle


Após muitos pedidos, a Apple finalmente inclui um Centro de Controle com diversos atalhos, permitindo ligar ou delisgar o Wi-Fi, Bluetooth, Modo Avião, Não Perturbe, Bloqueio de rotação da tela, controle de brilho, AirPlay, AirDrop, aplicativos mais usados, entre outros.


Central de Notificações


Veja as notificações do dia, perdidas ou todas, e agora ela também pode ser acessada pela tela de bloqueio também.


Multitarefa


Agora ainda mais inteligente, a multitarefa reconhece os apps que você mais usa e atualiza seu conteúdo antes mesmo de você abrí-lo. Veja também uma prévia das telas dos aplicativos na multitarefa. Ele também programa atualizações para quando seu aparelho está ligado e conectado a uma rede Wi-Fi.


Câmera


A novidade é a adição dos filtros a lá Instagram, e aqui não temos nada de novo em si.

Fotos


Agora o app Fotos está muito mais organizado, permitindo agrupar suas imagens por Coleção, Momentos e Anos, baseados no lugar e quando foram tiradas. Compartilhe fotos, vídeos e poste comentários em suas imagens através do Photo Stream.


AirDrop


Compartilhe fotos, vídeos, contatos e qualquer coisa de um aplicativo com alguém que esteja próximo de você usando uma rede Wi-Fi ou através do Bluetooth. Toda a transferência é encriptada, garantindo a segurança dos dados.


Safari


O navegador do iOS está ainda melhor, com suporte a tela cheia inclusive no modo retrato, com uma pesquisa inteligente, campo de busca unificado, e utilize gestos para voltar ou avançar para uma página.  Ele também vem com um novo modo para exibição de abas. Foi incluído também uma área que permite ver todos os links compartilhados.


Com o iCloud Keychain você poderá armazenar todos os dados de suas contas, como login e senha, além de informações dos seus cartões de crédito, permitindo exibí-los rapidamente ao acessar um site que os requeira.  Com o Password Generator o Safari gera uma senha única para cada nova conta criada.

iTunes Radio


A suposta "iRadio" deu as caras e pode ser acessada pelo próprio aplicativo Música. Com o iTunes Radio você poderá fazer o streaming de músicas gratuitamente, podendo escolher mais de 200 estações. Há também um histórico para ver todas as músicas já ouvidas. O iTunes Radio é totalmente gratuito com a exibição de anúncios, porém quem for assinante do iTunes Match estará livre de anúncios.


Siri


A Siri agora também possui uma voz masculina, e está integrada ao Twitter, Wikipedia e Bing. Agora ela também é capaz de executar mais tarefas, como ativar o Bluetooth, por exemplo.


App Store


Além da nova interface, a App Store agora é capaz de exibir aplicativos relacionados a sua localização. Também há uma nova categoria para as crianças e todos os aplicativos são atualizados automaticamente.



Buscar meu iPhone


Ao ter o seu iPhone roubado, mesmo que o recurso Buscar meu iPhone seja desativado ou todo o conteúdo dele seja apagado, para reativá-lo será necessário inserir seu ID Apple e senha, portanto ninguém mais poderá utilizá-lo.


iOS no Carro


Com o iOS no Carro você poderá integrar o seu dispositivo iOS ao painel do carro, podendo interagir com um display embutido, permitindo realizar com segurança chamadas, acessar suas músicas, enviar e receber mensagens, receber orientações, entre outros, além do recurso Eyes Free da Siri.


Dispositivos compatíveis com o iOS 7

  • iPhone 4
  • iPhone 4S
  • iPhone 5
  • iPad 2
  • iPad de 3ª geração
  • iPad de 4ª geração
  • iPad mini
  • iPod touch de 5ª geração
Data de lançamento

O iOS 7 está previsto para ser lançado durante a primeira, algo que pode acontecer no mês de setembro. Em breve vocês poderão ver uma análise completa de todas as mudanças e recursos do iOS 7. Não percam!
Tecnologia do Blogger.