Header Ads

Você sabia que o iPhone poderia ter sido chamado de Mobi, Tripod, Telepod e até iPad?!

Muitos não botaram muita fé que a Apple iria fazer tanto sucesso ao lançar o seu primeiro smartphone num mercado que até então estava estagnado. Pois em 2007 subiu ao palco e anunciou o revolucionário iPhone que mudou a forma como as pessoas vêem e utilizam smartphones. Porém você sabia que a Apple pensava em adotar outros nomes para o aparelho?


Quem revelou essa informação foi Ken Segall, o publicitário que foi um dos idealizadores da campanha "Think Different". 

De acordo com ele o nome mais simples poderia ser o Mobi, o qual indicava que o aparelho era móvel. Outra alternativa seria o nome TriPod que visaria associar o smartphone a um aparelho já conhecido, como o iPod, mas com as funções de telefone e internet. TelePod também era uma das hipóteses a serem consideradas.

Como a ideia principal do smartphone era ser um computador de bolso, cogitava-se também chamá-lo de MicroMac, mas felizmente isso também foi descartado. Até mesmo o nome iPad também havia sido considerado, embora naquela época ainda não havia planos de lançar um tablet da Maça, no entanto todo o desenvolvimento do iOS e do iPhone surgiram de um protótipo de um tablet com tela sensível ao toque.

Ainda bem que eles decidiram optar por iPhone, mesmo tendo que fazer um acordo com a Cisco que era a detentora do nome. Já pensou se você fosse comprar um TriPod 4S???????

Fonte: 9to5Mac

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.