Header Ads

[Review] Toy Story: Smash It!

Já imaginou se Angry Birds fosse em 3D? Porém enquanto isso não acontece felizmente há outros bons títulos que utilizam os mesmos elementos que fizeram os pássaros se tornarem um sucesso, e um deles é Toy Story: Smash It!, que traz os personagens do filme em diversos cenários e e aplicando alguns elementos da física.


Em Toy Story: Smash It! você controla Buzz Lightyear e deve ajudá-lo a derrotar os aliens que estão invadindo a área. Para isso você deve arremessar bolas para derrubá-los, porém como eles estão equipados com escudos você deverá acertar os blocos que os sustentam para derrubá-los, e é aqui que pelo fato do jogo ser em três dimensões melhora tudo.

Primeiro você pode controlar Buzz pelo cenário, fazendo-o andar para os lados através de duas setas que ficam no canto da tela. Com isso você passar a ter mais ângulos de visão e assim pode preparar uma estratégia para atacar. O mais divertido é que ao acertar os blocos é possível usar o efeito dominó para derrubar mais blocos em sequência e assim completar cada fase.


Além dos blocos de madeira existem alguns de vidro que são destruídos quando acertados, e ver o cenário desmoronar é bem divertido. Além disso há também outros objetos pelos cenários que ao serem acionados no momento e tempo certo ajudam a completar a missão. Por exemplo, em uma fase você deve destruir um bloco de vidro para fazer com que um carrinho acerte um trem que está em movimento para derrubar os aliens.

Além da tradicional bola, em algumas fases você deverá utilizar uma espécie de míssil que pode ser acionado para voar com mais velocidade e assim causar um estrago maior, assim como um balão que pode ser inflado para empurrar os blocos e derrubar aqueles que estiverem mais próximos. 

Embora as fases não sejam tão difíceis, o grande desafio mesmo é obter três estrelas em cada fase. Para isso será necessário ultrapassar a marca de 20 mil pontos, algo que só pode ser obtido ao coletar os três blocos de ouro espalhados pelo cenário enquanto deve poupar pelo menos uma bola de arremesso. Nesse caso algumas fases acabam se tornando bem irritantes.


Ao todo são 4 episódios com 15 fases cada, e o mais legal é que cada episódio possui uma mini-história com personagens explicando um pouco o porquê Buzz deve combatê-los. O visual do jogo é muito bonito além dos personagens terem uma boa animação. Há também a promessa de novas atualizações com mais fases. Precisa falar mais?



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.