Header Ads

[Review] Sonic Dash

Sonic é um dos personagens que fez parte da infância de muita gente e até hoje os jogos do porco-espinho azul são adorados por todos (apesar de algumas escolhas ruins que a Sega fez em alguns títulos). Com isso até mesmo o mascote resolveu entrar no mundo móvel com Sonic Jump que logo se tornou um sucesso.


Porém Sonic foi realmente feito apenas para pular? Ele não está sempre associado a velocidade e correr por cenários cheios de armadilhas? Pois foi exatamente isso que a Sega decidiu fazer em Sonic Dash, colocando o ouriço azul para correr infinitamente, sendo bem parecido com o Temple Run.

Assim como todos os jogos do estilo, Sonic deve correr infinitamente pelos cenários enquanto coleta os famosos anéis dourados além de destruir os Badniks, inimigos característicos da série. Também é necessário esquivar-se de obstáculos ao pular ou se agachar e até mesmo os loops para relembrar ainda mais o clássico.

Sonic também possui suas habilidades características como o Spin Dash, que é acionado ao deslizar com dedo sobre a tela de cima para baixo, sendo essencial para destruir os inimigos e também passar por barreiras, e também o Homing Attack que deve ser executado logo após um salto tocando em um inimigo para acertá-lo e cair em outra plataforma.


Após coletar uma certa quantia de anéis é possível utilizar uma espécie de impulso que aumenta sua velocidade. Outro recurso é a possibilidade de utilizar os anéis adquiridos para melhorar diversos itens do jogo como imãs, arrancadas, entre outros.

Além disso há missões a serem cumpridas que dão como recompensa as estrelas vermelhas, que são necessárias para comprar os itens de reviver ou para destravar novos personagens, como o Tails, Knuckles e Amy, cada um tendo uma habilidade especial diferente.

Sonic Dash é um bom jogo de corrida infinita e vai agradar especialmente os fãs do porco espinho azulado, porém não espere por nada revolucionário ao gênero.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.