Header Ads

iOS 6.1.3 beta 2 bloqueia o jailbreak do evasi0n

Embora os usuários adoram fazer o jailbreak em seus iPhones, iPads ou iPods touch, a Apple sempre foi contra essa prática e muitas vezes buscava atualizar o iOS rapidamente para corrigir os exploits que permitiam realizar tal procedimento.


Com o lançamento do iOS 6, os hackers demoraram bastante tempo para lançar uma ferramenta que permitisse realizar o jailbreak nos aparelhos, algo que foi possível somente no iOS 6.1 com a chegada do evasi0n. Após liberar duas atualizações de correção para o sistema (6.1.1 e 6.1.2), o jailbreak ainda continua sendo compatível, porém isso era até agora.

Angry Greenberg, da Forbes, explica que o iOS 6.1.3 beta 2 liberado na semana passada corrige pelo menos uma das falhas - bug do fuso horário - de um total de 5 falhas que o evasi0n depende para funcionar. E se uma dessas vulnerabilidades não funcionar, então todo o processo de jailbreak para de funcionar.

Portanto se você pretende continuar usando o jailbreak em seu aparelho não deverá atualizar para o iOS 6.1.3 quando estiver disponível para todos. Além disso recomendamos que você salve os arquivos SHSH blobs do seu aparelho caso precise.

Fonte: Cult of Mac

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.