Header Ads

[Review] Tentacles: Enter the Dolphin

Tentacles: Enter the Dolphin é um jogo bem diferente para o iOS, primeiro porque ele pertence a Microsoft, segundo porque ele possui um conceito um tanto incomum para o que estamos acostumados a jogar em nosso iPhone, iPad ou iPod touch. Neste jogo você controla a criatura microscópica Lemmy que acidentalmente foi parar dentro do corpo de seu criador, o cientista com cabeça de golfinho Dr. Phluff.


Uma vez dentro das entranhas do doutor, você deverá percorrer por diversas partes do corpo, tais como o coração, intestino, cérebro, entre outros, desviando de obstáculos, inimigos e de antídotos injetados pelo cientista a fim de eliminar a criatura. A jogabilidade é bastante simples porém viciante. Lemmy possui 4 tentáculos e para se movimentar deve usá-los para se prender as paredes de cada órgão. Para isso basta você tocar onde quer que a criatura se agarre com um de seus tentáculos para se movimentar, o que vai exigir precisão e rapidez em muitas situações.

Os obstáculos são bem variados, como por exemplo rodas de espinhos que ficando girando sem parar, paredes de órgãos que vão se fechando podendo esmagá-lo e fluídos do corpo que fazem você ficar propenso a correr para uma mesma direção. Em relação aos inimigos as lutas são bem simples mas divertidas, cujo objetivo é arrancar os olhos que são devorados rapidamente, lhe rendendo pontos e energia. As batalhas contra chefes são bem empolgantes e desafiadoras, e exigirão paciência, estratégia e agilidade para serem vencidos.


Embora parece simples apenas chegar ao final de cada fase, há 3 objetivos que podem ser cumpridos caso queira obter os melhores resultados em sua jogatina. Cada um deles lhe rende uma estrela, sendo que um consiste em coletar todos os itens (pequenas esferas espalhadas pelo cenário, outro em não morrer nenhuma vez e o último em completar um determinado desafio, que pode ser em passar por um trecho dentro de tempo estipulado ou passar sem receber dano algum. Isso fará com você jogue novamente as fases para melhorar o seu placar e completar os objetivos que faltaram, aumentando ainda mais o fator replay.

Conforme você avança no jogo as fases vão ficando mais difíceis e com obstáculos ainda mais perigosos, o que pode ser um problema para alguns, mas nesse caso é possível ativar o modo fácil para aliviar um pouco as coisas. Os gráficos são bem legais com cenários que chegam a ser um pouco grotescos, podendo não agradar quem está acostumado com visuais bonitinhos, além da boa animação e fluidez com que Lemmy se movimenta. 


Ao todo são 40 fases, mas é possível comprar um pack por apenas $0,99 que traz novos desafios em um ambiente diferente. Você jamais verá uma tela de Game Over pois as vidas são ilimitadas, mas isso não significa que o jogo é fácil como já foi dito anteriormente. Tentacles: Enter the Dolphin possui uma jogabilidade única com ótimos controles, garantindo muita diversão e desafios. Recomendado para todos os jogadores que procuram um bom jogo de plataforma, a não ser que você tenha um estômago fraco!



Tecnologia do Blogger.