Header Ads

[Review] Sonic Jump

A Sega trouxe vários jogos do ouriço azul mais famoso do mundo, com diversos ports da série clássica para o iPhone, iPad e iPod touch. Ele inclusive já participou num jogo de corrida com diversas personalidades da Sega. Mas o que falta agora para completar essa variedade de jogos? Já pensou como seria misturar Sonic com o viciante Doodle Jump? Pois é exatamente isso que resolveram fazer.


Em Sonic Jump, como o próprio título já sugere, em vez de correr em alta velocidade por cenários aqui o objetivo e saltar de plataforma em plataforma até chegar ao final da fase, utilizando o acelerômetro do seu dispositivo iOS para fazer o Sonic pular para os lados e quando necessário, basta tocar na tela para usar o salto duplo. Durante o caminho será necessário desviar de diversas armadilhas que vão variando cada vez mais conforme você progride, enquanto enfrenta os badniks criados pelo Dr. Eggman.

Os famosos anéis estão presentes e servem para mantê-lo vivo caso seja tocado por algum inimigo ou espinhos, mas principalmente você deve acumulá-los para aumentar o seu nível e comprar diversos itens e power-ups para ajudar a superar os desafios em cada fase. Por exemplo é possível comprar bombas para destruir todos os inimigos em uma área, escudos de proteção, ímãs para atrair anéis até você, rebote que permite você continuar a fase de onde parou caso caia de alguma plataforma, entre outros. Se você tiver poucos anéis poderá comprar mais usando dinheiro de verdade através de compras-in-app.


No entanto não pense que o único objetivo é chegar ao final de cada fase, pois é possível coletar 3 anéis vermelhos espalhados em cada fase, o que incentiva o jogador a rejogar todos os níveis em busca delas, e também o fato de ser necessário concluir uma das 3 missões exigidas para aumentar o seu nível e assim liberar novos personagens (Tails e Knuckles) sendo que cada um possui habilidades únicas, e também para liberar novos itens que podem ser comprados na loja. O jogo está divido em 3 zonas diferentes sendo que cada uma contém 11 fases mais um chefão, porém já há a promessa de futuras atualizações gratuitas que trarão novas fases e personagens.

Após completar o modo história você poderá jogar também o modo arcade, cujo objetivo é saltar até chegar a maior altura que conseguir, podendo inclusive competir com os seus amigos. Sonic Jump está integrado ao Game Center permitindo comparar sua pontuação e também visualizar suas conquistas. Os gráficos estão muito bonitos e coloridos, parecendo que foram desenhados a mão, além das músicas serem bastante agradáveis.


Sonic Jump pega o conceito de Doodle Jump e implementa muito bem os elementos que fizeram o mascote da Sega um sucesso, no entanto sem aquela sensação de velocidade pois aqui o objetivo é um pouco diferente. Enquanto desvia de diversos obstáculos pelo caminho você deverá coletar itens e também derrotar diversos inimigos, além das batalhas contra os chefões serem bem empolgantes. Se você é fã de Sonic ou curte o Doodle Jump, a compra desse título é mais do que acertada e vai lhe garantir muitas horas de diversão.





Tecnologia do Blogger.