Header Ads

[Review] Lili

Lili é mais um jogo desenvolvido para o iOS que faz uso da Unreal Engine, e como já era esperado, seus gráficos são simplesmente incríveis. Adicione a isso personagens carismáticos, muita exploração e músicas bem agradáveis. Neste jogo você controla a jovem Lili, que decide visitar a Ilha de Geos para estudar flores especiais para seu trabalho de escola, onde encontrará os Espíritos que comandam a ilha, e os seus servos Constructs, que são feitos de madeira. Portanto o grande foco é a exploração, onde você visitará diversas áreas da ilha, desde praias e florestas a pequenas cidades.


Você deverá interagir a todo instante com os habitantes da ilha a fim de descobrir um pouco mais da história deles assim como liberar novas missões. Lili descobre que ela é a única pessoa capaz de enfrentar os espíritos para libertar os Constructs. Para isso ao avistar um espírito, você deverá perseguí-lo e assim que conseguir se aproximar um combate se iniciará.


O combate é bastante simples: você deve coletar uma certa quantia de flores brancas que aparecem para fazer com que a flor da alma surja, no entanto você deve ficar atento a flores com espinho que aparecem e também desviar de bombas. Diferente da maioria dos jogos você não tem uma barra de energia, e sim barra que indica por quanto tempo você conseguirá ficar agarrado ao espírito. Caso sua barra se esgote você cai no chão, mas jamais verá uma tela de Game Over.


Conforme você avança algumas batalhas ficam mais difíceis, sendo necessário usar itens e power-ups para tornar as coisas mais fáceis. Para adquirir esses itens você pode usar flores brancas que podem ser coletadas em todo lugar escondidas pelos cenários, assim como moedas que são ganhas em combates, encontradas em baús ou em vasos destruídos.


Diversas áreas do jogo estão trancadas e requerem um chave que pode ser comprada por 10 flores, o que incentiva a colheita delas pelo jogo. Há diversos itens colecionáveis mas aparentemente não existe nenhum propósito para eles. Além disso é possível melhorar as habilidades da Lili, como aumentar o tempo que ela aguenta ficar agarrada a um espírito, aumentar sua velocidade e fazer com que ela se aproxime de inimigos sem ser notada. Também está disponível para compra acessórios que melhoram essas habilidades.


Os gráficos são maravilhosos, cheios de detalhes e bem coloridos. Embora os personagens não falem, há muitos diálogos e as músicas escolhidas para o jogo aumentam ainda mais a sensação de exploração. Como pontos negativos podemos citar a falta de variedade no jogo, que consiste apenas explorar os cantos da região para obter mais moedas e flores, e combates que embora fiquem mais desafiantes, são praticamente iguais. Fora isso, Lili é um excelente jogo de aventura com elementos de RPG, e que vai agradar bastante pela sua qualidade.




Tecnologia do Blogger.