Header Ads

[Review] Bad Piggies

Após o imenso sucesso alcançado por Angry Birds, a Rovio sabia que teria a dura missão de lançar um novo jogo que tivesse a mesma qualidade e diversão proporcionada pelos pássaros. Ela tentou com Amazing Alex, mas não emplacou como queiram. A solução: colocar o jogador na pele dos porquinhos verdes. Mas e a ideia funciona?


Em Bad Piggies você tem como objetivo construir engenhocas que sejam capaz de conduzir os porquinhos até onde os ovos estão, passando por diversos obstáculos. Para isso você terá a sua disposição uma série de itens (cerca de 33) para montar os veículos mais diversos para cumprir sua missão, tais como rodas, garrafas de refrigerante, ventiladores, balões, entre outros.

Com isso você poderá acionar alguns dos acessórios instalados para ganhar mais impulso ou sobrevoar buracos para evitar quedas por exemplo. Será necessário realizar algumas tentativas até achar uma solução em que seu veículo não seja completamente destruído e você não consiga pegar os tão desejados ovos.


Em cada fase você tem três objetivos diferentes, que envolvem em chegar até o local dos ovos, terminar a fase dentro do tempo mínimo e também coletar a caixa com a estrela. Para conseguir completá-los você terá de jogar novamente a mesma fase, o que vai exigir algumas tentativas e erro, e ver sua criação de despedaçar chega a ser hilário.


Em toda fase é possível ver uma dica para ajudar na sua construção, porém nem sempre elas são úteis. Além disso você também conta com o Porco Mecânico que constrói pra você um veículo para que você possa concluir seu objetivo, podendo customizá-lo também, mas há um número limitado de vezes que você pode usá-lo, sendo necessário comprá-lo com dinheiro ou ganhar ao avançar pelas fases.


Ao todo são 72 fases diferentes, com mais 18 destraváveis, além de 4 níveis independentes para usar a sua criatividade. Bad Piggies possui um ritmo bem diferente de Angry Birds, onde além de exigir mais estratégia e raciocínio, acaba sendo um pouco mais devagar também. Felizmente ele é bem divertido e o fato de não ter a mesma mecânica de jogo de Angry Birds,





Tecnologia do Blogger.