Header Ads

iPod touch de 5ª geração não tem sensor de luz ambiente

Após dois anos sem um upgrade, a Apple finalmente resolveu lançar o iPod touch de 5ª geração com o processador dual-core A5, tela de 4 polegadas, câmera de 5MP com flash, entre outras novidades. Afinal foram tantas mudanças que parece que ela esqueceu de algum que é importante para alguns usuários: o sensor de luz ambiente.


Não sabemos o motivo da retirada, mas tenho algumas hipóteses: ou foi redução de custos, falta de espaço para ele ou simplesmente pelo fato de nem todo mundo utilizá-lo, sendo este último mais provável em minha humilde opinião. 

Nesses três anos que utilizo dispositivos iOS quase não utilizei o brilho automático, principalmente porque ele não funcionava como deveria. Por essa razão sempre deixo um nível definido manualmente, e aumento ou diminuo quando necessário e de acordo com o ambiente, o que ocorre ocasionalmente, mas claro que isso depende do uso de cada usuário.

Não é motivo para crucificar a Apple, mas seria interessante que ela desse ao usuário o poder de escolha de usar ou não o brilho automático.

Fonte: Gigaom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.