Header Ads

iPhone 5 é o aparelho mais difícil que a Foxconn já fabricou

O iPhone 5, ao contrário do que muitos pensam, representa uma mudança muito grande quanto ao seu design em relação aos modelos anteriores, isso porque além de ter uma tela maior e ser feito de alumínio, ele é mais leve e mais fino que o iPhone 4S, além de ter um processador mais rápido, câmera melhorada, bateria com melhor duração e suporte a redes 4G LTE.


Além disso a demanda continua muito alta e a Apple parece não estar conseguindo produzir unidades suficientes para atender a todos os clientes. Mas a explicação de um funcionário da Foxconn deixa bem claro o porquê disso:

"O iPhone 5 é o dispositivo mais dídícil que a Foxconn já produziu. Para torná-lo leve e fino, o design é muito complicado. Leva tempo para aprender a fazer este novo dispositivo. A prática faz a perfeição. Nossa produtividade tem melhorado dia após dia."

Devido ao uso do alumínio que é mais propenso a risco, houve um aumento no controle de qualidade que acabou dificultando ainda mais sua produção e diminuindo o ritmo, mas evitando que usuários se deparem com aparelhos já riscados ao retirar da caixa.

Se pelo menos a fábrica da Foxconn em Jundiaí já estivesse produzindo o aparelho, talvez teríamos menos problemas. Que isso não atrase o seu lançamento no Brasil, não é mesmo?

Fonte: WSJ

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.