Header Ads

Apple explica porque o reflexo roxo aparece em algumas fotos tiradas com o iPhone 5

Como sempre a cada produto novo da Apple sempre tentam encontrar possíveis falhas apenas para gerar polêmica e atrais mais atenção. Um deles é a suposta luz roxa que aparece em algumas fotos com uma fonte luminosa intensa.


Para esclarecer isso, afinal de contas, são apenas alguns usuários que estão enfrentando esse problemas, a Apple publicou um artigo em sua página de suporte:


Sintomas 
Um flare, neblina ou mancha arroxeada ou de uma outra cor é fotografada de fontes de luz brilhantes fora de cena durante a captura de uma imagem ou um vídeo. 

Resolução 

A maioria das câmeras pequenas, incluindo aquelas em cada geração do iPhone, podem apresentar algum tipo de reflexo na borda do quadro ao capturar uma imagem com fontes de luz fora de cena. Isto pode acontecer quando a fonte de luz está posicionada num ângulo (geralmente apenas fora do campo de visão) de forma a causar uma reflexo das superfícies no interior do módulo da câmera e/para o sensor da câmera. Movendo ligeiramente a câmera para alterar a posição na qual a luz entra na lente, ou blindando a lente com a sua mão, devem minimizar ou eliminar o efeito.
 Para quem realmente entende de fotografia, sabe que esse efeito é completamente normal. O problema é quando amadores que só tiram fotos para postar nas redes sociais começam a dar pitacos sobre o assunto, não é mesmo?

Fonte: MacRumors

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.