Header Ads

Apple anuncia o iPad mini e o iPad de 4ª geração








Após diversos rumores a Apple finalmente anunciou o tão falado iPad mini, que possui uma tela de 7,9 polegadas com resolução de 1024x768 (a mesma do iPad 2) e uma espessura de apenas 7.2mm, sendo 23% mais fino e 53% mais leve que o modo atual. Ele vem equipado com o processador dual core A5 (o mesmo utilizado no iPhone 4S, iPad 2 e iPod touch de 5ª geração), câmera FaceTime HD, câmera iSight de 5MP, conector Lightining, suporte a redes LTE e redes Wi-Fi 802.11a/b/g/n com duas vezes mais performance. Ele está disponível em duas cores: Preto e Chumbo e Branco e Prata.

Os preços são os mesmos já divulgados: $329 (16GB), $429 (32GB), $529 (64GB) para o modelo com apenas Wi-Fi e $459, $559, e $659 para o modelo Wi-Fi + Celular. A pré-venda do aparelho inicia nesta sexta-feira.

iPad - 4ª geração





Mas o que mais surpreendeu mesmo foi a Apple também anunciar o iPad de 4ª geração, apenas 7 meses do lançamento do modelo anterior, algo que particularmente não acreditar apesar dos rumores. Entre as novidades estão a adição do processador A6X que é duas vezes mais rápido do que o A5X com o dobro de processamento gráfico. Ele também vem equipado com uma nova  tela que utiliza a próxima geração da tecnologia IPS, além de um suporte maior a outras redes LTE, conector Lightning, câmera FaceTime HD, redes Wi-Fi 802.11a/b/g/n duas vezes mais rápidas e as mesmas 10 horas de bateria.

Ele será vendido pelo mesmo preço do modelo atual (antigo!). Essa é uma atualização que ninguém esperava, e que teria sido melhor se fosse lançada apenas em  março do ano que vem. Se você acabou de comprar o novo iPad, não fique triste pois as diferenças não são tão significativas, a não ser que você preze pelo máximo desempenho.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.