Header Ads

iPhone 5 é o smartphone mais rápido do mundo

A Apple nunca foi de falar sobre as especificações dos processadores utilizados em seus aparelhos, algo que outras fabricantes muitas vezes fazem questão de exaltar. O iPhone 5 vem equipado com o misterioso processador A6, que além de ser customizado pela Apple, possui dois núcleos com uma frequência de 1GHz. Mas como ele se comporta em relação aos smartphones Galaxy SIII e o Droid Razr M que são os mais poderosos do mundo?


Para testar o poderio de cada aparelho os testes foram realizados em 3 categorias: Navegador, Processador e Gráficos. O iPhone 5 ficou na frente em praticamente quase todos os testes e realmente fica evidente que ele é mesmo duas vezes mais rápido que o iPhone 4S.

O Galaxy SIII e o Droid Razr M usam o processador Qualcomm Snapdragon S4 com uma frequência de 1,5GHz, enquanto o iPhone 5 utiliza o A6 com apenas 1GHz. O iPhone 4S já era o smartphone que tinha o melhor processamento gráfico em um dispositivo móvel e com o iPhone 5 a Apple melhorou isso muito mais.

O que pode ter causado essa diferença de performance? Será uma nova arquitetura feita pela Apple? Parece que temos um aparelho matador, e que realmente pode ser considerado o mais rápido do mundo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.