Header Ads

iTunes 11: veja as novidades que chegarão em outubro


Durante o evento especial realizado no dia 12 de setembro onde apresentou o iPhone 5 ao mundo, a Apple também demonstrou o iTunes 11 que será lançado no próximo mês com nova interface e recheado de novidades. Além disso ela informou alguns números impressionantes: há 435 milhões de contas em 63 países, que possuem acesso a 26 milhões de músicas, sendo que já foram vendidas 29 bilhões de músicas.

Nova Interface

O iTunes 11 terá uma nova interface que será mais simples e intuitiva. Ao clicar em uma categoria específica, por exemplo Músicas, você verá somente o que pertence a ela, sem poluição visual ou informações desnecessárias. A mesma coisa acontece ao ver filmes, aplicativos e outras coisas.

Visão Expandida

A novidade é a visão expandida, em que você pode ver todas as músicas de um álbum, e mesmo em reprodução, você poderá continuar a navegar sem precisar acessar a sua biblioteca. Além disso você também receberá recomendações de álbuns parecidos disponíveis na loja do iTunes. 

Mini Player

O Mini Player ficou menor porém está cheio de recursos. Agora será possível verificar quais serão as próximas músicas a serem reproduzidas, e se quiser ouvir algo diferente, poderá pesquisar rapidamente sua coleção sem precisar acessar sua biblioteca.

Outros Recursos - Seguinte e Na Loja

Uma das novidades é o recurso Seguinte (Up Next), que permite colocar músicas para serem tocadas a seguir ou por último na sua fila. 


Com o Na Loja o próprio iTunes vai recomendar músicas similares a que você já estiver ouvindo.

Integração com o iCloud

Agora você poderá assistir um filme no seu iPad, iPhone ou iPod touch e poderá continuar a assistí-lo exatamente onde parou no seu Mac ou PC.

Outra novidade é que os artistas poderão compartilhar fotos que poderão ser acessadas rapidamente quando estiver visualizando a página dedicada de um artista com os seus álbuns.

O iTunes 11 estará disponível em outubro, mas sem uma data certa para download. Se o desempenho dele estiver melhor, será uma excelente opção para reprodução de músicas e vídeos no seu PC e Mac.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.