Header Ads

Baixo estoque do iPhone 3GS indica uma possível descontinuação do produto

O iPhone 3GS realmente tem sido um aparelho guerreiro para muitos usuários. Presente no mercado desde 2009, o aparelho é vendido atualmente por R$999 na Apple Store Online brasileira e nos Estados Unidos o aparelho vem de graça para quem contratar um plano com a operadora AT&T por 2 anos.


Esse ano a Apple surpreendeu os consumidores quando anunciou que o iOS 6 também seria compatível com o aparelho, mudando o seu ciclo de suporte a atualizações por um período de 2 anos. No entanto o 9to5Mac publicou um comunicado da Apple aos técnicos do Genius Bar que os serviços disponíveis até o momento para o iPhone 3GS são apenas reparo nas telas, troca do aparelho por um novo e discutir as vantagens em adquirir um iPhone novo.


Além disso, caso a loja não disponha de mais nenhuma unidade do iPhone 3GS, deverá oferecer ao usuário o iPhone 4. O que isso quer dizer? Parece que o iPhone 3GS não será mais comercializado (após o fim definitivo do estoque) quando o novo iPhone for lançado.

Mas aí temos outra questão? Como fica o iPad de primeira geração que não receberá o iOS 6? Aparentemente a nossa teoria era que por ele não ser mais vendido não seria atualizado para a versão mais recente. Mas se o iPhone 3GS realmente for descontinuado, qual terá sido o critério então?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.