Header Ads

Apple lança iPhone 5 trazendo tudo o que os rumores indicavam

Conforme já era esperado, a Apple apresentou o iPhone 5 durante o seu evento especial de hoje. E o que foi mais surpreendente é que ele saiu exatamente como os rumores indicavam, ou seja. não houve nenhum surpresa em relação ao aparelho! Mesmo assim ele não deixa de ser fantástico. 

O iPhone 5 será lançado no dia 21 de setembro em 8 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura. O Brasil só deverá receber o aparelho em novembro. O preço será de $199, $299 e $399 para os modelos de 16, 32 e 64GB respectivamente, ou seja, o mesmo preço do iPhone 4S.

Design e Tela

O iPhone 5 é o smartphone mais fino do mundo, com apenas 7.6mm. Além disso ele também é mais leve e pesa 112g. O novo iPhone também utiliza o cartão nano-SIM, que é 44% menor que o atual micro-SIM. Ou seja, ele é 18% mais fino e 20% mais leve que o iPhone 4S.

O grande destaque é para a tela que ficou apenas mais comprida com 4 polegadas, e para manter a densidade de 326 pixels, teve sua resolução aumentada para 1136x640. Com isso, a tela fica mais próxima do formato 16:9 widescreen, sendo ótima para assistir vídeos e filmes. A tela também possui uma saturação 44% maior, com cores mais vivas e vibrantes.


Processador e Bateria

O processador é o A6, que é duas vezes mais rápido que o A5, e também com gráficos duas vezes mais rápidos. A bateria também aguente mais, com 8 horas em rede 3G enquanto o iPhone 4S aguentava apenas 6.

Câmera

A câmera traseira do iPhone 5 também possui 8 Megapixels, porém ela está recheada com alguns recursos novos. Por exemplo, você pode tirar fotos panorâmicas de até 240 graus em alta resolução de até 28 Megapixels.

Ela também tira fotos com uma rapidez de 40% maior, captura imagens com maior nitidez e tem supressão de ruído aperfeiçoada. Outra novidade interessante é em relação a gravação de vídeo, que permite você tirar fotos enquanto filma. Além disso ela também consegue detectar até 10 rostos ao mesmo para uma melhor estabilização.

A câmera frontal finalmente foi atualizada e possui qualidade 720p, permitindo que você realiza vídeo-chamadas FaceTime e grave vídeos em HD. Para fotos ela possui qualidade de 1.2 MP.

Lightning


Este é o nome do novo conector do iPhone 5, que possui 8 pinos e o melhor de tudo é que ele pode ser usado de qualquer lado. A Apple irá vender um adaptador para 30 pinos para que você possa continuar a usar seus acessórios.

Conexão

Além do suporte a redes avançadas, como a 4G LTE, o iPhone 5 também vem equipado com duas bandes para deixar suas conexões via Wi-Fi ainda mais rápidas com suporte até 150 Mbps.

EarPods

Estes são os novos fones de ouvido que além do novo design, possuem três microfones para melhorar o som, e com a tecnologia de supressão de ruído o volume do som ambiente é reduzido, melhorando sua experiência.

Cores

A Apple resolveu diferenciar ao usar duas cores diferentes no iPhone 5: um modelo na cor preto e chumbo e outro na cor branca e prata.

E então galera, o que acharam do aparelho? Eu particularmente gostei de tudo, embora não tenha tido aquele de ar de surpresa. Mas no geral o design ficou bom, mas só poderemos avaliar de verdade com uma unidade dessa nas mãos não é mesmo?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.