Header Ads

Aplicativo oficial do Youtube para o iOS chega à App Store

Quando a Apple disponibilizou o beta 4 do iOS 6 aos desenvolvedores, muitos ficaram surpresos em ver que o aplicativo nativo do Youtube havia sido removido do sistema, mas logo descobriu-se que isso se tratava apenas do fim da licença e o Google informou que em breve lançaria o aplicativo na App Store, e hoje ele já está disponível na App Store.


O aplicativo, que é compatível apenas com o iPhone e iPod touch possui uma interface bem amigável. Você tem rápido acesso a sua conta no serviço, assim como pode optar por visualizar os vídeos de acordo com suas categorias.


Entre as novidades estão a possibilidade de pesquisar vídeos utilizando sua voz, reconhecendo frases de forma rápida e sem erros, compartilhar o vídeo com as principais redes sociais (Twitter, Facebook e Google+).

Além disso ele conta com o recurso de legendas que pode ser ativado em alguns vídeos quando estiver disponível. Além disso ele faz um ótimo uso dos gestos, permitindo que você alterne entre as categorias Reproduzindo, Sugeridos e Comentários enquanto assiste um vídeo deslizando com o dedo para os lados. Isso também pode ser feito em algum canal para passar pelo Feed, Vídeos e Listas de reprodução.


Um fator ruim é que não é possível escolher a qualidade dos vídeos, ficando sempre o critério da qualidade e velocidade da sua conexão para determinar se o vídeo será exibido em HD ou não e também não é possível enviar os vídeos.

Enfim, ele é melhor do que a versão antiga para o iOS? Bem, essa resposta é um pouco complicada, pois apesar da interface renovada e alguns recursos novos, ele não permite enviar vídeos. Outro ponto fraco é o fato de não ser possível escolher a qualidade do vídeo, algo que pode ser feito na versão mobile do site. Mas esses são pequenos problemas que podem muito bem ser resolvidos numa futura atualização.

O aplicativo do Youtube pesa 7.5 MB e requer o iOS 4.3 ou posterior para funcionar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.