Header Ads

Novo iPad esquenta mais que o iPad 2, segundo teste

O novo iPad chegou e alguns usuários já estão reclamando que ele parece esquentar mais do que a versão anterior. Pensando nisso, o site holandês Tweakers.net realizou um teste bem interessante para mostrar a diferença de temperatura de ambos os modelos. 


Para fazer isso, foi utilizado o aplicativo GLBenchmark durante cinco minutos, e com o auxílio de uma câmera infravermelha, puderam constatar que o novo iPad esquenta mais que o iPad 2. A parte mais quente do tablet fica no lado inferior direito, justamente onde se encontra o processador. Sendo assim o processador A5 do iPad 2 atingiu a marca de 28,3 graus, enquanto o A5X do novo iPad chegou a 33,6 graus.

Esse aumento de 5 graus deve-se ao fato do A5X possuir um chip gráfico com quatro núcleos, e que demandam mais processamentos para dar energia a incrível Tela Retina com mais de 3 milhões de pixels. Aparentemente é algo normal e que não deve ser visto como algo negativo para não comprar o aparelho.

É tudo uma questão de lógica: se precisa de mais energia e poder de processamento, é óbvio que deve esquentar mais. Mas como sempre, algumas pessoas acabam buscando formas de tentar tirar o brilho dos novos lançamentos da Apple.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.