Header Ads

[Review] The Adventures of TinTin


Parece uma regra simples. Um filme faz sucesso, e rapidamente lançam um jogo para tentar embarcar o mesmo sucesso. Porém na maioria das vezes o que vemos são verdadeiros fracassos que possuem baixa qualidade, e que por muitas vezes acabam decepcionando os fãs. Ainda bem que isto é uma exceção para The Adventures of Tintin.


Você controla Tintin, um jovem repórter, acompanhado pelo seu fiel cachorro Snowy, e que também conta com a participação do Capitão Haddock. Ao tentar recuperar um pequeno navio de miniatura que lhe foi roubado, Tintin iniciará uma incrível jornada relacionado aos mistérios de um pequeno mapa. Toda a história é contada através de cenas animadas, e que contribuem para uma boa imersão ao jogo.

O  grande foco é a exploração. Os cenários são vastos e sempre requerem a busca por determinado item. Porém o mais interessante é que há muita variedade entre as missões. Uma hora você deve fugir de seus inimigos, outra você deve lutar contra eles, em alguns momentos você terá de andar com cautela para não ser descoberto, assim como deverá chamar a atenção deles e distraí-los de alguma forma. Uma fase bem legal é a que você está pilotando um avião e deve desviar de trovões, por exemplo.


Os controles funcionam muito bem, além de serem bem simples. Na maior parte você de realizar diversas ações indicadas na tela, como tocar um "ponto" ou deslizar na direção indicada para executar diversas ações, o que exige atenção. Durante cada fase você deve coletar moedas e pedaços de quebra-cabeça, que servem para liberar extras. O jogo alterna o controle entre Tintin, Snowy e o capitão Haddock,  pois muitas vezes um personagem fica preso em algum lugar e necessita a ajuda do outro para escapar, o que oferece mais variedade.

Se a exploração e a variedade não forem suficientes para mantê-lo entretido, a pitada de humor durantes as fases e as cutscenes serão o suficientes. Tudo é feito com bastante criatividade. Os gráficos são um show a parte, com personagens e cenários bem detalhados. Você passará por uma mansão, navio, voará pelo céu, caminhará por um deserto e muito mais.


O som também não fica devendo em nada, possuindo uma boa dublagem e músicas que combinam com o ambiente. O único problema aparante é a câmera que pode atrapalhar em algumas ocasiões, pois ela só pode ser controlada em determinadas situações. É possível terminar o jogo em poucas horas e o nível de dificuldade pode ser considerado mediano para fácil.

Resumindo, The Adventures of Tintin é um jogo de alta qualidade, com excelentes gráficos, boa jogabilidade, além de contar com muito humor e variedade, além da história que prenderá sua atenção até o final. Enfim, uma prova de que jogos baseados em filmes podem sim fazer o mesmo sucesso.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.