Header Ads

iOS 5.1 parece melhorar a bateria do iPhone 4S

 O iPhone 4S trouxe grandes melhorias de hardware, como um processador dual core e chip gráfico 7 vezes mais potente, além de uma incrível câmera. A única parte que manteve inalterada foi a bateria. Mesmo assim, o iOS 5 juntamente com o processador A5 que possui um consumo de energia mais eficiente que o chip A4, consegue fornecer o mesmo nível de duração do modelo anterior.

Porém desde que o aparelho foi lançado, a bateria tem sido o principal problema para alguns usuários, pois estaria durando poucas horas. Muitos chegaram a acreditar que fosse um problema de hardware, mas como isso estava afetando apenas alguns usuários, logo percebeu-se que era um problema de software. Com isso, a Apple lançou o iOS 5.0.1 que trazia correções para melhorar a vida útil da bateria, mas mesmo assim alguns usuários ainda continuam com o problema.

Eu adquiri meu iPhone 4S em janeiro, e ele já veio com a versão 5.0.1 do sistema. A bateria não estava acabando tão rápido como alguns estavam relatando, mas ela durava menos do que no meu iPhone 4. Para se ter uma idéia, eu conseguia umas 4 horas de uso e cerca de 1 dia em espera. Resolvi instalar a versão beta do iOS 5.1 (beta 3) para ver se haveria alguma melhora. Após semanas de uso posso afirmar que a duração da bateria tem sido excelente. Hoje o iPhone 4S agüenta de 5-6 horas de uso e cerca de até 2 dias em espera. Essa é a mesma duração que tinha no iPhone 4, seja quando era o iOS 4 ou no atual iOS 5.

Portanto, se você está tendo problemas com a bateria, saiba que o problema é de software, e portanto, não vá correndo tentar devolver/trocar seu iPhone. Aguarde o lançamento da versão final do iOS 5.1, que deve chegar em Março. Além disso, fazer uma restauração limpa pode solucionar o problema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.