Header Ads

Como configurar a Busca do Spotlight

A Busca do Spotlight foi um recurso adicionado no iOS 3.0, quando o iPhone 3GS foi lançado em 2009. São poucos que utilizam, mas se você possui uma grande quantidade de dados, pode ser uma boa ideia apelar para a busca quando tiver dificuldades em encontrar algo.

Para acessá-la, é bem simples: ao estar na tela de início principal, deslize da esquerda para a direita ou aperte o botão Home. Você será direcionado para o Spotlight, e basta começar a digitar o que procura para começar a ver todos os arquivo relacionados.


A busca é realizada nos principais aplicativos nativos do iOS e terceiros: Contatos, Aplicativos, Música, Podcasts, Vídeos, Audiolivros, Notas, Eventos, Mail, Gravações, Lembretes e Mensagens.



Além disso, é possível definir apenas em quais dos itens acimas a busca deve ser feita, assim como definir a prioridade da busca. Por exemplo, você pode montar uma lista em que a primeira opção a ser buscada deve ser em Música, a segunda em Notas, e assim por diante.


Para estabelecer essas configurações, vá em Ajustes > Geral > Busca do Spotlight. Deixe marcado apenas os itens que tem interesse para realizar suas buscas, e para organizá-los em ordem de preferência, basta tocar e arrastar a opção usando o canto direito para mover para cima ou para baixo.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.