Header Ads

Review: Dark Meadow

Imaginem um jogo que mistura a jogabilidade de Infinity Blade com elementos de suspense e terror. Esse é Dark Meadow, com gráficos incríveis que fazem uso da Unreal Engine. Assim que o jogo começa, você acorda num hospital abandonado. Então um velho homem começa a falar através de interfones que você perdeu a memória, e que para escapar do lugar, deve derrotar uma bruxa e seus monstros. 

A jogabilidade é idêntica a de Infinity Blade. Para se movimentar, você deve tocar os pontos brilhantes no cenário. Enquanto avançar por esses lugares pré-definidos, monstros podem surgir. Quando isso ocorre, você deve usar o arco e flecha para causar o máximo de dano possível. Assim que o inimigo se aproxima, você saca  a espada e parte para um combate no mesmo estilo de Infinity Blade. Para golpear, basta deslizar com o dedo sobre a tela. Há 3 botões na parte inferior da tela: Dois para esquivar e um para bloquear.


A cada vitória, você ganha experiência, que a cada nível ganhado, você recebe pontos para melhorar seu status, como ataque, energia e defesa, além de dinheiro para comprar novas espadas, arcos e flechas e acessórios para melhorar seu personagem. Enquanto você percorre o hospital, encontrará sacos de dinheiro escondido entre o cenário, além de jóias também. Também é possível revirar armários e gavetas em buscas desses itens, além de kits de primeiro-socorros.

Embora a jogabilidade seja bem parecida com a de Infinty Blade, os combates são rápidos e não enjoam. O que realmente chama a atenção neste jogo é toda a sua atmosfera de suspense e a história envolvente, que o fará querer descobrir como você parou lá, e todos os segredos escondidos. O som é muito bom, assim como a dublagem  que contribuem para manter esse ar de suspense.


A única parte chata do jogo é que ele exige um pouco de dedicação para juntar dinheiro e experiência, pois será necessário um nível bom para derrotar a bruxa, e assim terminar o jogo, o que para alguns pode soar meio repetitivo. Os gráficos são um show a parte, com cenários muito detalhados e bonitos, além de ter ótimas texturas.

Apesar de trazer muitos elementos de Infinity Blade, Dark Meadow impressiona por trazer um ar de suspense e um roteiro muito bem elaborado. É um jogo que combina RPG com muita exploração e terror, e a descoberta dos segredos espalhados pele hospital o manterá motivado a chegar ao final.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.