Header Ads

iPhone 4S x iPhone 4: Vale a pena trocar?

Todo lançamento de um produto Apple, surge aquela dúvida quem não quer calar: trocar meu aparelho atual pelo mais novo? Apesar de muitos não enxergarem, há muita diferença do iPhone 4S para o iPhone 4, apesar de manter o mesmo design e tela. Veja a seguir as principais indiferenças e veja se realmente vale a pena trocar seu iPhone 4:



Processador Dual-core A5

Com o novo processador Dual-core da Apple, o iPhone 4S chega a ser duas vezes mais rápido que o iPhone 4, e com a nova GPU dual-core, ele possui gráficos 7 vezes mais rápidos também. Veja o trailer de Infinity Blade 2 e veja do que o novo smartphone será capaz.

Câmera

A câmera foi melhorada drasticamente, aumentado sua resolução para 8 Megapixels, além de contar com lentes maiores que captam mais iluminação, melhorando a qualidade das fotos. Além disso, foi adicionada uma lente extra para que as cores saiam ainda mais realistas. A nova câmera também possui detecção de rostos, o que automaticamente ajusta e exposição de branco antes de tirar as fotos.

Vídeos em 1080P HD

A nova câmera grava vídeos em Full HD, ou seja, a 1080p. traduzindo isso, os vídeos passam a ter resolução de 1920x1080 pixels. Além disso ela conta com estabilização de vídeo, removendo o efeito tremido, assim como um redutor de ruídos para melhorar o som.

Espelhamento de vídeo

Um dos recursos pouco mencionados é o espelhamento de vídeo, que permite conectar o iPhone 4S a uma TV de Alta Definição, e reproduzir exatamente aquilo que é feito na telinha para a TV, desde jogar, ver vídeos, navegar na internet, até aplicativos de terceiros. Para isso, é necessário o cabo Apple Digital AV Adapter ou possuir uma Apple TV.

Dual-Antena

O iPhone 4S possui duas antenas embutidas, e um sistema inteligente que troca de antena automaticamente para melhorar a qualidade das ligações feitas e recebidas. Embora ainda não possua 4G, ele consegue velocidades de dados HSDPA de até 14.4 Mbps.

64 GB de armazenamento

Finalmente o iPhone 4S incluiu um modelo com 64 GB de armazenamento, perfeito para aqueles que realmente precisam de muito espaço. Embora o preço será bem salgado para nós brasileiros.

Siri

O inteligente assistente de voz que permitirá ler, enviar mensagens, além de realizar diversas outras tarefas com a voz. Inicialmente está disponível somente em algumas línguas, espera-se que até o final do ano esteja disponível em português também.


Conclusão

Não dá pra negar que há muitas melhorias, porém o iPhone 4 já é um incrível smartphone. O processador A4 já oferece um excelente desempenho, até mesmo para jogos. Se você não procura a melhor experiência para jogos, não quer tirar fotos ainda melhores e filmar vídeos em Full HD, ou usar o espelhamento de vídeo ou futuramente o assistente Siri, então espere até o ano que vem.

Acredito que muitos mudarão de idéia assim que os desenvolvedores começarem a criar jogos e aplicativos que utilizem todo o poder de processamento do iPhone 4S. E também é bem provável que a Apple libere alguma novidade exclusiva para ele no iOS 5.1 por exemplo. A minha recomendação é: se você acabou de comprar o iPhone 4 fique com ele. Se conseguir vender ele, então compre-o assim que sair, pois dificilmente se arrependerá.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.