Header Ads

Como ver filmes em 4K, HDR e Dolby Vision no iPhone, iPad e Apple TV?


Uma das grandes novidades na iTunes Store são os filmes com resolução 4K e suporte a tecnologia HDR que melhora a qualidade de imagem de vídeos. Somente a Apple TV 4K é capaz de reproduzir filmes com todas as melhorias, no entanto o iPhone X possui uma tela OLED preparada para o HDR, sendo capaz de fazer proveito dessas melhorias. A Apple também diz que o iPhone 8 e 8 Plus também são compatíveis com o HDR e Dolby Vision, mesmo não tem tendo uma tela propriamente HDR.


Como ver vídeos em 4K e HDR nos dispositivos da Apple?

Primeiramente você deve ver se o filme possui um dos selos conforme tabela acima. A resolução 4K é apenas para a Apple TV 4K. Já o HDR e Dolby Vision funcionam na Apple TV 4K, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPad Pro de 10,5 polegadas e 12,9 polegadas (2ª geração). O formato de maior qualidade compatível com cada dispositivo será selecionado automaticamente, portanto não é preciso selecionar nenhuma opção.


Qual a diferença entre HDR10 e Dolby Vision?

Ao adquirir algum filme na iTunes Store você verá que eles podem ter o selo HDR ou Dolby Vision. Ambos significam que a qualidade de imagem é compatível com o grande alcanço dinâmico, entregando cores mais brilhantes, ricas e fiéis a imagens reais.

O HDR (ou HDR10) é uma padrão que não exige licenciamento, sendo assim qualquer fabricante de televisores ou produtor de conteúdo pode usá-lo gratuitamente.

O Dolby Vision requer uma licença, portanto são poucos dispositivos e conteúdos que possuem suporte. Além disso ele oferece uma melhor qualidade de imagem em relação ao HDR 10 por possui metadados dinâmicos, além de reproduzir mais cores e ter melhor contraste
.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.